segunda-feira, 29 de abril de 2013

III Divisão - Fase Final: 5ª Jornada

(Vianense 1-0 Santa Maria - autoria: facebook oficial do SC Vianense.)
A primeira volta da fase final da III Divisão chegou ontem ao fim, com o Bragança a assumir a liderança isolada da Série A, depois de bater o Marinhas por uma bola a zero, e graças à derrota do Santa Maria no terreno do Vianense, por igual resultado. O Ronfe perdeu em casa com o Taipas por 3-2, e ficou mais longe do terceiro lugar.
O Maria da Fonte bateu o Esposende por 3-1, e mantém-se líder com mais dois pontos que o Merelinense, que goleou o Monção por 5-2. Em terceiro surge agora o Ponte da Barca, que cilindrou o Melgacense por 8-0!
Na Série B, o Felgueiras empatou a um golo em Pedras Rubras, e permitiu a aproximação da Oliveirense, que venceu em Paredes por 3-1. Lousada e Santa Eulália não saíram do nulo, e continuam separados por um ponto no terceiro e quarto lugar.
O Aliados de Lordelo foi a casa do Leça vencer por 2-1, e aproveitou os dois empates registados nos restantes jogos para se distanciar na liderança: Rebordosa e Vila Real empataram a duas bolas, enquanto que Vila Meã e Serzedelo não saíram do nulo.
Na Série C, o duelo de maiores candidatos à subida, sorriu ao Salgueiros, que recebeu e venceu o Estarreja por 2-0. O Grijó bateu o Penalva do Castelo por igual resultado, e tem agora seis pontos de avanço para o quarto classificado, Oliv. do Bairro, que derrotou o Alba por 1-0.
O U. Lamas empatou a uma bola em Aguiar da Beira, mas mesmo assim conseguiu alcançar o Avanca na liderança, fruto da derrota dos avanquenses no terreno do Parada por 2-1. O Sampedrense venceu no terreno do Oliv. de Frades por 3-2, e encurtou distâncias para a liderança.
Na Série D, o líder Sourense perdeu pela primeira vez nesta poule de subida, ao ser derrotado em casa do Sp. Pombal por 2-1. Os pombalenses somaram o primeiro triunfo nesta fase, à semelhança do Caldas, que foi vencer a Oliv. do Hospital por 3-1. Já o Sernache bateu o Alcanenense por uma bola a zero, e alcançou o seu adversário na terceira posição.
Na fase de descida desta série, esta jornada foi uma autêntica 'chuva de golos': o Torres Novas goleou o Beneditense por 6-2; o Marinhense venceu o Mortágua por 4-2; enquanto que Alcobaça e Penelense empataram a duas bolas.
Na Série E, o Sintrense foi ao terreno do Barreirense vencer por 3-1, e continua líder com um ponto de vantagem para o Lourinhanense, que venceu em casa do Eléctrico por uma bola a zero. Em crise de resultados nesta fase continua o Fabril, que saiu derrotado da deslocação ao reduto do Sacavenense, por 2-1.
O Pêro Pinheiro venceu no terreno do Peniche por 2-1, e assumiu a liderança isolada do seu grupo, fruto da goleada sofrida pelo Real no terreno do Tires, por 5-2. O Amora venceu o Cartaxo por 2-0.
Na Série F, o líder U. Montemor perdeu em Lagos, frente ao Esperança local, por 2-1, e permitiu a aproximação dos algarvios, que alcançaram o Moura na segunda posição, fruto do nulo dos alentejanos no terreno da Juv. de Évora. O Reguengos venceu por 1-0 no terreno do Vasco da Gama, e ainda alimenta esperanças na subida.
O Aljustrelense venceu por uma bola a zero no terreno do Monte Trigo, e foi mesmo a única equipa a vencer no seu grupo, uma vez que nos outros dois jogos, se registaram dois empates a zero entre Castrense - Lagoa e Lusitano VRSA - Sesimbra.
Nos Açores, o Santiago bateu o Praínha por 3-0 e aumentou distâncias para o Barreiro, que cedeu um empate caseiro a um golo frente ao Marítimo da Graciosa. O Vitória do Pico bateu o Flamengos também por 3-0, e deixou os últimos lugares da tabela.
A III Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário