quarta-feira, 17 de abril de 2013

Taça de Portugal: V. Guimarães na final

(Fredy e El Adoua parecem assustados com o movimento de André André.)
O V. Guimarães venceu esta noite o Belenenses por uma bola a zero, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica.
Aos minhotos, valeu um golo apontado por Marco Matias aos treze minutos de jogo, anexando-se assim ao bis de Ricardo no jogo da primeira mão.
O jovem avançado, que começou a época na equipa bê vimaranense, surgiu na cara de Matt Jones ainda antes de se atingir os primeiros quinze minutos de jogo, e após excelente passe de Tiago Rodrigues, não teve dificuldades em bater o inglês.
A tarefa do Belenenses ficou bem mais complicada assim, e os azuis do Restelo, embora sem fazerem um grande jogo como na primeira mão, realizaram uma boa exibição, deixando um sinal daquilo que pode ser a qualidade do seu futebol na próxima época, no primeiro escalão.
O sinal mais pertenceu sempre ao Vitória, que teve boas oportunidades para marcar, destacando-se duas situações na mesma jogada, desaproveitadas por Soudani e Amido Baldé. O Belenenses também tentou chegar ao empate nos últimos dez minutos, e podia tê-lo feito.
Com a qualificação para a final da Taça, o V. Guimarães garante também desde já, um lugar nas competições europeias da próxima temporada.
A final da prova realiza-se dia 26 de Maio, como habitual, no Estádio do Jamor.

Sem comentários:

Enviar um comentário