sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Euro 2012: Portugal a um ponto da qualificação

(Rúben Micael e Miguel Veloso felicitam Eliseu pelo golo marcado.)
Portugal venceu esta noite no Dragão, a sua congénere da Islândia por 5-3, e está agora a um ponto da qualificação para a fase final do Euro 2012.
Depois de ir para o intervalo a vencer por 3-0, a selecção portuguesa 'relaxou', e viu os nórdicos reduzirem para 3-2, sendo que nos últimos dez minutos Moutinho e Eliseu marcaram e aumentar o 'score' para 5-2, cabendo ao islandês Sigurdsson, na conversão de uma grande penalidade, fechar o marcador já nos descontos.
A partida começou praticamente com Portugal a ganhar, pois logo aos 12' minutos, Nani, de cabeça, inaugurou o marcador.
O mesmo Nani viria a fazer o segundo golo de Portugal aos 21' minutos, aproveitando uma falha incrível da defesa islandesa, na sequência de um atraso para o seu guarda-redes.
A primeira parte não acabaria, sem que Postiga assinasse o terceiro golo da noite, após cruzamento de Bruno Alves na direita.
No segundo tempo, veio a resposta da Islândia e sempre por Jonasson: primeiro aos 48', e de cabeça, na sequência de um livre; depois, aos 68', e novamente na sequência de uma bola parada - pontapé de canto desta vez -, com um excelente toque acrobático do islandês.
Portugal não encantava com o seu futebol, mas acabaria por 'simplificar' a partida, marcando primeiro por João Moutinho aos 81', após assistência de Eliseu; e logo de seguida, aos 87', precisamente por Eliseu, que de pé direito, fez um belo golo.
Já em período de descontos, os islandeses marcariam ainda um terceiro golo, por intermédio de Sigurdsson, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Rolando sobre um dos seus companheiros.
Portugal precisa agora de empatar na Dinamarca, na próxima terça-feira, para garantir um lugar na fase final do Euro 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário