sábado, 15 de outubro de 2011

Taça de Portugal: Grandes seguem em frente

(O Torreense é a primeira surpresa da terceira eliminatória.)
A terceira eliminatória da Taça de Portugal arrancou ontem, e prolongou-se durante o dia de hoje, com a realização de cinco jogos.
Ontem, o Benfica venceu no terreno do Portimonense por 0-2, com golos de Bruno César aos 59'; e de Rodrigo aos 74'.
Esta tarde, o FC Porto goleou o Pêro Pinheiro em casa deste por uns expressivos 0-8, com Walter a fazer quatro golos. O ponta de lança brasileiro marcou aos 33', 35', 45' e 90', mas antes do 'Bigorna' marcar o primeiro, já Defour tinha aberto o marcador aos 29'. Djalma bisou aos 41' e 57'; Varela entrou ao intervalo e marcou aos 81', fazendo o 0-7 na altura.
Num duelo entre equipas da Primeira Liga, o Beira-Mar recebeu o Marítimo, e saiu derrotado, graças a um golo do brasileiro Olberdam logo aos 5' minutos.
O Sp. Braga também jogou esta tarde e também seguiu em frente na Taça, mas não se livrou de um 'susto', apesar de ter aberto o marcador aos 18' minutos, por intermédio de Salino.
O 1º Dezembro respondeu e empatou aos 20', por intermédio de Ricardo Gomes, mas logo de seguida, aos 23', Hélder Barbosa recolocou os bracarenses em vantagem. Aos 70' minutos, Carlão fez o 1-3 e fechou as contas do marcador.
Às 18 horas, iniciou-se o Torreense - Gil Vicente, naquela que foi a primeira surpresa da eliminatória: a equipa da casa bateu os gilistas por uma bola a zero, com um golo de Ricardinho aos 80'.
Só para recordar, o técnico do Torreense é António Pereira (eliminou o FC Porto pelo Atlético em 2007); e o director desportivo é Cláudio Oeiras (eliminou o FC Porto em 1999 pelo Torreense, tendo na altura, marcado o único golo do jogo.)
Finalmente, o Sporting deslocou-se ao terreno do Famalicão da II Divisão e venceu por 0-2, com dois golos de Van Wolfswinkel: o primeiro aos 63' na conversão de uma grande penalidade; o segundo aos 67' de cabeça.
A festa da Taça continua na tarde de amanhã.
Confira os jogos já realizados da terceira eliminatória da Taça de Portugal 2011/2012:

Ontem, Sexta-Feira, 14 de Outubro:
Portimonense (II) 0-2 Benfica (I)

Hoje, Sábado, 15 de Outubro:
Pêro Pinheiro (III) 0-8 FC Porto (I)
1º Dezembro (IIB) 1-3 Sp. Braga (I)
Beira-Mar (I) 0-1 Marítimo (I)
Torreense (IIB) 1-0 Gil Vicente (I)
Famalicão (IIB) 0-2 Sporting (I)

Sem comentários:

Enviar um comentário