segunda-feira, 31 de outubro de 2011

II Divisão: Varzim 3-0 Chaves

Jogo grande ontem à tarde na Póvoa de Varzim, que colocou frente-a-frente os dois grandes candidatos à subida da Zona Norte da II Divisão Nacional.
De um lado, o Varzim, segundo classificado com uma equipa misturada por juventude e experiência, mas com bons valores; do outro, o Chaves que já trocou de treinador, e que conta com uma equipa recheada de jogadores com créditos firmados na principal liga portuguesa e até no estrangeiro (por exemplo: Paulo Ribeiro, Milhazes e Castanheira, só para citar alguns).
A partida não podia ter começado melhor para a turma de casa, que logo nos primeiros segundos de jogo, chegaria à vantagem por intermédio de Jaime, após perca de bola da defensiva flaviense, que resultou numa assistência de Nelsinho para o seu ponta de lança.
Só dava Varzim, e Duarte na conversão de um livre directo, atirou à trave da baliza à guarda de Paulo Ribeiro. O Chaves cresceu pouco no jogo e tentava chegar ao golo através das bolas paradas, excepção feita a um remate de Mauro Bastos para as mãos de Miguel; e depois, foi Castanheira, que já dentro de área, atirou contra um defensor varzinista.
Já em cima do intervalo, um erro de Milhazes (jogador formado na cantera varzinista), 'ofereceu' o segundo golo aos poveiros, golo esse apontado por Rui Coentrão, que isolado perante Paulo Ribeiro, não teve grandes dificuldades para dilatar a vantagem.
No segundo tempo, o Chaves entrou pouco decidido a mudar o rumo dos acontecimentos, e acabaria por sofrer o terceiro golo ao minuto 56', após rápida jogada de contra-ataque do Varzim, concluída com um remate colocado de Nelsinho.
A turma forasteira arriscou ainda mais, passando a jogar com apenas três defesas, e sujeitou-se por várias vezes a sofrer o quarto golo, valendo a actuação de Paulo Ribeiro.
Na próxima jornada, o D. Chaves recebe o Merelinense, enquanto o Varzim se desloca ao terreno do Limianos.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Varzim Sport Club, na Póvoa de Varzim
Árbitro Principal: Diogo Santos (AF Aveiro)

Varzim: Miguel; Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Telmo; André André, Ibraima (Nélson Agra 85') e Nelsinho; Rui Coentrão (Diogo Andrade 83'), Jaime e Duarte (Pedro Henrique 58').
Treinador: Dito. Suplentes Não Utilizados: João Ferreira; Jorge Humberto, Pato e Rui André.

Chaves: Paulo Ribeiro; Danilo, Luiz Alberto, Hesley (Edu Souza 58') e Milhazes (Souleymane 79'); Ângelo Varela, Castanheira e Raviola; Gustavo, Mauro Bastos e Edu (Eduardo 68').
Treinador: Fílipe Casanova. Suplentes Não Utilizados: Tiago Gil; Josué, Sagna e João Fernandes.

Disciplina:
Amarelos: Castanheira 44'; Luiz Alberto 65'; Ângelo Varela 69'; Gustavo 76'; Rui Coentrão 80'; Ibraima 82'.

Marcador: 1-0 Jaime 1'; 2-0 Rui Coentrão 44'; 3-0 Nelsinho 56'.

Agradecimento: Blogue "Lobos do Mar" pelas fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário