segunda-feira, 3 de outubro de 2011

III Divisão: 4ª Jornada

(Ol. Hospital 1-1 Penalva do Castelo - autoria: "FutebolViseu")
O "Conversas Redondas" inicia hoje uma espécie de resumo daquilo que se passa jornada após jornada nos escalões não profissionais, nomeadamente a III Divisão e a II Divisão Nacional.
A jornada quatro da III Divisão, não trouxe muitas novidades a Norte, uma vez que Bragança e Vianense bateram Joane (2-1) e Vilaverdense (1-0) respectivamente e lideram a Série A. Os transmontanos com doze pontos; o Vianense com dez.
Nos outros jogos, destaque para a vitória do Cerveira em Amares por 1-2, sendo estes os primeiros pontos da equipa de Vila Nova de Cerveira, deixando a última posição precisamente para o Amares e para o Maria da Fonte, que empatou em casa frente ao Fão a um golo. O Santa Maria venceu o Marinhas por 2-0 e soma agora seis pontos; enquanto o Esposende empatou a uma bola com o Melgacense, e mantém três pontos de atraso para o seu adversário de ontem (quatro contra sete).
Na Série B, o Sousense mantém-se na frente da tabela, agora de forma isolada com dez pontos, depois de ter recebido e vencido o Serzedelo na tarde de ontem por 2-0.
Na 'perseguição' aos gondomarenses, surge de forma inesperada o Mêda que venceu em Vila Real, o lanterna-vermelha por 1-2, e o Leça que empatou no terreno do Vila Meã sem golos. Leça e Sp. Mêda somam oito pontos.
Alpendorada e Rebordosa bateram Lamego (2-0) e Infesta (3-0) respectivamente e somaram o primeiro triunfo na competição, enquanto o Grijó recebeu e venceu o Cesarense por 4-2.
Na Série C, o Nogueirense 'apanhou' o Penalva do Castelo na frente da tabela, depois de vencer em Canas de Senhorim a equipa local por 1-3.
O Penalva empatou a um golo em Ol. do Hospital, enquanto o Ol. de Frades recebeu e venceu o Valecambrense por 3-0, subindo à terceira posição em igualdade pontual com o Avanca, que foi derrotado no terreno do Alba por duas bolas a zero. O histórico Ac. Viseu recebeu e venceu o também histórico Sanjoanense, por três bolas a zero, averbando desta feita o primeiro triunfo na prova. Por último, o Bustelo empatou em casa com o Sampedrense a uma bola, e soma agora quatro pontos contra os seis do seu adversário de ontem.
Na Série D, o líder continua a ser o Pampilhosa, que mesmo depois de ter folgado ontem, tem dois pontos de avanço para a dupla de segundos, que é composta pelo B. C. Branco que empatou em casa a dois golos com o Beneditense e pelo Sourense, que venceu em Alcobaça por 2-3.
O Tocha empatou a um com o Peniche, enquanto o Bombarralense empatou em casa a três golos com o Sp. Pombal. O Marinhense - Riachense que opunha os dois últimos classificados da prova, foi adiado para o próximo ano.
Na Série E, o Sacavenense empatou no terreno do Alcochetense a dois golos, e permitiu a 'colagem' do Oeiras - venceu por 3-0 o Real - na liderança. Ambos somam agora dez pontos, contra oito do Pêro Pinheiro que recebeu e venceu o Futebol Benfica por 3-0, e que divide a terceira posição com o Alcochetense.
Na quinta posição, há 'mais uma' dupla, que é composta por Sintrense e Eléctrico, ambos com sete pontos. Os lisboetas receberam e venceram o Casa Pia por 2-1; enquanto os alentejanos venceram pela margem mínima os também alentejanos do Elvas por uma bola a zero. Por último, Cartaxo e Olímpico do Montijo empataram a uma bola e abandonaram a última posição. Ambos somam dois pontos, e ultrapassaram o Real Massamá que soma apenas um.
Finalmente, na Série F, o Farense mantém-se líder isolado da prova, mesmo depois de ter desperdiçado os primeiros pontos da época ontem, ao empatar em casa do terceiro classificado, Sesimbra, a dois golos. Os "Leões de Faro" somam agora dez pontos, mais um que o segundo classificado, Esperança de Lagos, que recebeu e venceu o Pescadores por três bolas a zero.
O Messinense subiu à quarta posição de forma isolada, após vencer o penúltimo classificado, Aljustrelense, em casa deste por uma bola a zero. Seguem-se cinco equipas com seis pontos, sendo que duas delas 'bateram-se' na tarde de ontem, com o Quarteirense a derrotar o Fabril por 3-1. O Redondense perdeu em casa do Lagoa por 1-0, e permitiu aos algarvios somarem o primeiro triunfo; enquanto o União de Montemor venceu em casa do Despertar, último classificado, por 3-0. A outra equipa com seis pontos é o Pescadores.
Nas Ilhas, e começando pelos Açores, disputou-se a terceira jornada, com Guadalupe e Lusitânia a liderarem a prova com nove pontos somados, depois de terem vencido Fayal (3-0) e Boavista São Mateus (0-1) respectivamente.
O Praiense goleou o Águias de Arrifes por 5-0 e encontra-se agora na terceira posição, enquanto Praínha e Ideal empataram a dois golos, e foram alcançados pelo Santiago - que venceu o Micaelense por 1-0 e somou os primeiros pontos - na quarta posição. Micaelense e Águias dividem a última posição com um ponto somado apenas.
Na Madeira, e após a quarta jornada, o Machico soma por vitórias todos os jogos disputados até aqui, liderando claro, a prova com doze pontos somados. Ontem, a 'vítima' foi o Canicense, que perdeu no seu terreno por uma bola a zero.
Na 'perseguição', surgem Caniçal e Câmara de Lobos que venceram fora de portas Estrela da Calheta (2-0) e Andorinha (3-0) respectivamente, e somam nove pontos. O Pontassolense empatou a um golo na casa do lanterna-vermelha, Porto da Cruz, a um golo e soma agora sete pontos, um a mais que o Portosantense que venceu o 1º de Maio por uma bola a zero e está agora na quinta posição.
Por fim, o Bairro da Argentina venceu o Santana por 2-1, e além de ter somado os primeiros pontos na prova, abandonou a última posição.
As emoções da III Divisão continuam no próximo domingo, dia 9 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário