segunda-feira, 31 de outubro de 2011

III Divisão: 7ª Jornada

(Valecambrense 1-2 Bustelo - autoria: blogue da AD Valecambrense)
Realizou-se ontem mais uma jornada da III Divisão Nacional, com o Vianense a manter a liderança, no que diz respeito à Série A. Os minhotos venceram em Cerveira por 3-0, e dispõem agora de quatro pontos de vantagem para o segundo posto, que é ocupado pelo Bragança, que ontem perdeu em casa com o Santa Maria por uma bola a zero.
Mais atrás, além do Santa Maria surge o Joane, que venceu o Vilaverdense por 3-0, e ultrapassou precisamente, o seu adversário de ontem. Nos outros jogos, três empates e todos a uma bola: Amares - Esposende; Melgacense - Maria da Fonte e Marinhas - Fão.
Na Série B, o Infesta é o novo líder, após ter batido o Vila Meã em sua casa por uma bola a zero, beneficiando do empate do Sousense no terreno do Grijó a zero golos.
De resto, mais vitórias só para os dois anteriores últimos classificados: o Alpendorada venceu no terreno do Sp. Mêda por uma bola a zero, enquanto o Vila Real venceu também por 1-0, o Rebordosa, e alcançou a segunda vitória consecutiva. Cesarense e Lamego empataram a zero, enquanto o Leça empatou a um no terreno do Serzedelo.
Na Série C, o Penalva do Castelo voltou à liderança repartida com o Nogueirense. A turma de Penalva recebeu e venceu o Sampedrense por uma bola a zero, enquanto o Nogueirense 'escorregou' no terreno da Sanjoanense, tendo empatado a dois golos. Quem continua a recuperar terreno aos líderes, é o Alba que venceu por 0-2 no terreno do Ol. de Frades e averbou o quarto triunfo consecutivo.
O Ac. Viseu venceu por duas bolas a uma no terreno do Ol. do Hospital e subiu à quarta posição, enquanto o Avanca recebeu e goleou o Canas de Senhorim por 4-0. O Valecambrense continua mal no campeonato, e voltou a perder, desta feita no seu terreno e por 1-2, frente ao Bustelo.
Na Série D, o B. C. Branco assumiu a liderança isolada, embora só tenha um ponto de vantagem para o Pampilhosa. Os albicastrenses não foram além de um nulo frente ao Alcobaça no seu próprio terreno, mas beneficiaram da derrota do Pampilhosa no terreno do Sourense por 2-1.
A equipa de Soure divide a terceira posição juntamente com o Pombal, sendo que os pombalenses venceram no terreno do Beneditense por 1-3. O Tocha voltou aos triunfos, tendo vencido o Marinhense por uma bola a zero, sendo que o Bombarralense empatou a um golo na casa do Peniche. O último continua a ser o Riachense, que ontem folgou.
Na Série E, o líder Oeiras perdeu por 2-0 na deslocação ao terreno do Futebol Benfica, mas viu o Sintrense, segundo classificado, empatar a um golo no terreno do Cartaxo.
O Eléctrico venceu no terreno do Sacavenense por 2-0 e alcançou o seu adversário de ontem na terceira posição, sendo que o Pêro Pinheiro empatou a um golo no terreno do Alcochetense.
Nas 'batalhas' dos últimos lugares, saíram triunfantes Elvas e Real: os elvenses venceram por 2-1 no Montijo, o Olímpico local, enquanto o Real venceu por uma bola a zero no terreno do Casa Pia.
Mais a Sul, na Série F, o Farense empatou em casa frente ao Redondense a dois golos, e perdeu a liderança para o Esperança de Lagos, que goleou o Despertar por uns expressivos 6-0.
O Pescadores venceu o Aljustrelense por 3-2, e alcançou o Messinense na terceira posição, sendo que os algarvios saíram derrotados na deslocação ao terreno do Fabril, 1-0. O Sesimbra venceu por 3-2 na Quarteira, o Quarteirense; enquanto que o Lagoa venceu por uma bola a zero o União de Montemor, em casa destes.
Nos Açores, o Lusitânia voltou a ter novo 'teste de fogo' à sua liderança, mas ultrapassou-o, vencendo o Praiense - segundo classificado - por duas bolas a uma. O Guadalupe perdeu uma grande oportunidade de subir à vice-liderança, tendo empatado na casa do Micaelense a dois golos.
O Boavista São Mateus recebeu e venceu o Praínha por 3-1, enquanto o Sp. Ideal alcançou a primeira vitória no campeonato, ao golear o Águia por 5-0. Santiago e Fayal inverteram a jornada, e os primeiros golearam também por 5-0.
Na Madeira, o Machico voltou aos triunfos, tendo batido o Estrela da Calheta por 2-0, e soma um ponto de vantagem para o segundo classificado, que é o Caniçal e que venceu fora de portas o 1º de Maio, por 0-5.
O Portosantense bateu em casa o Andorinha por 3-2 e alcançou o Câmara de Lobos na terceira posição, em virtude da derrota dos câmara-lobenses frente ao Pontassolense por uma bola a zero. O Canicense bateu o Bairro da Argentina por uma bola a zero, enquanto o Porto da Cruz somou o primeiro triunfo na prova, após vencer em casa do Santana por 1-2.
No próximo fim-de-semana, 5 e 6 de Novembro, realizar-se-á mais uma jornada da III Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário