quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Liga Europa: Sporting vence e apura-se; Braga empata

(Mossoró teve uma boa oportunidade para marcar, mas não o conseguiu.)
Sporting e Sp. Braga obtiveram hoje resultados diferentes nos respectivos grupos da Liga Europa. Os 'Leões' receberam e venceram sem grandes problemas, o Vaslui da Roménia, por 2-0, tendo garantido a qualificação para a próxima fase, em virtude do empate entre Lázio e Zurique; enquanto o Sp. Braga empatou a um golo na casa do Maribor da Eslovénia, clube que tem como directores Zahovic e Pavlin, dois antigos futebolistas que passaram pelo nosso País.
Primeiro, entrou em campo o Sp. Braga, que teve bastantes dificuldades em adaptar-se ao relvado, devido às fortes chuvas que caíram na Eslovénia nos últimos dias e complicaram a tarefa minhota.
Para complicar ainda mais, na primeira vez que chegou à baliza do Braga, o Maribor marcou: estavam decorridos 14' minutos, e após um cruzamento de Mezga na direita, Baiano colocou a bola de forma involuntária em Ibraimi, e este não perdoou, inaugurando o marcador.
O Sp. Braga conseguiu equilibrar a partida, e respondeu através de Lima. Mas em tarde desinspirada, o avançado brasileiro falhou por três vezes o empate, quando só tinha pela frente o guarda-redes adversário.
Na sequência de um livre lateral apontado por Hugo Viana, os minhotos haveriam de marcar, por intermédio de Elderson, que ao que tudo indica, estaria adiantado no momento do passe.
Antes do intervalo, Mossoró esteve perto do 1-2, mas Handanovic negou-lhe o golo, sendo que no segundo tempo os problemas de adaptação ao relvado por parte da equipa portuguesa, voltaram a sucederem-se, tendo pertencido a Hugo Viana a melhor ocasião para marcar: aos 87', o esquerdino atirou, de cabeça, à barra.
Já o Sporting, garantiu esta noite a qualificação para a próxima fase, depois de bater o Vaslui da Roménia por 2-0, aproveitando o empate entre Zurique e Lázio. Os 'Leões' lideram com nove pontos, contra dois dos outros três adversários.
O Vaslui ameaçou primeiro por intermédio do brasileiro Wesley, ex-jogador do Leixões e do Penafiel, mas o próprio avançado chegou tarde a um cruzamento na esquerda.
Depois, ao minuto 38', o mesmo Wesley reclamou penalti por suposta falta de João Pereira, mas acabaria por agredir o defensor leonino, tendo sido expulso.
Aos 43', o Sporting chegaria ao primeiro golo, depois de um bom trabalho individual de Matías que acabou com golo de Evaldo.
Aos 50' minutos, Matías na conversão de um livre, proporcionou uma excelente intervenção ao guarda-redes adversário, sendo que com a entrada de Carrillo, o ataque leonino cresceu muito, cabendo depois a Matías fechar o marcador aos 70' minutos.
De hoje a duas semanas, o Sp. Braga recebe o Maribor; enquanto o Sporting se desloca ao terreno do Vaslui.

Sem comentários:

Enviar um comentário