quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Espanha: Real Madrid e Barcelona empatam para a Taça

(Ricardo Carvalho esteve abaixo das expectativas e aqui parece facilmente ultrapassado por Messi.)
Real Madrid e Barcelona empataram esta noite no Bernabeu a uma bola em jogo a contar para a primeira mão das Meias-Finais da Taça do Rei.
Fàbregas para os catalães no início do segundo tempo e Varane para os madrilenos já perto do minuto noventa, foram os autores dos golos que selaram novo empate no clássico espanhol.
Ronaldo e o Real entraram melhores, e aos dois minutos, o internacional português obrigou Pinto a uma defesa muito complicada na sequência de um livre directo.
Vinte minutos depois, seria outro português a estar em destaque, desta feita Ricardo Carvalho, que por pouco ia oferecendo o golo aos blaugrana, fruto de um atraso que ficou curtinho, e não foi depois correctamente aproveitado por Fàbregas e por Xavi, com este último a ver Varane negar-lhe o golo já bem em cima da linha-de-baliza.
A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo catalão, quando aos 50' minutos Cesc Fàbregas isolado na cara de Diego López por Messi, não teve dificuldades em bater o estreante guardião.
O Real ameaçou o empate por intermédio de Ronaldo em duas ocasiões, e se na primeira o extremo luso não contava que a bola caísse à sua frente e rematou ligeiramente ao lado, na segunda viu Piqué cortar-lhe a bola momentos antes de encostar para golo.
O Barça dominava e controlava a partida como queria, mas ao minuto 81' e na sequência de um lance de bola parada, Varane empatou de cabeça já depois de Pedro Rodríguez ter feito uma arrancada impressionante com a bola controlada, e na cara de Diego López ter rematado para fora.
O segundo 'round' está marcado para o dia 26 do próximo mês de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário