quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Taça de Portugal: Belenenses e Benfica vitoriosos

(Jardel cabeceia entre dois defensores da Briosa, durante o jogo desta noite.)
Belenenses e Benfica qualificaram-se hoje para as Meias-Finais da Taça de Portugal, depois de golearem Arouca e Académica respectivamente, por 4-1 e 4-0, com a curiosidade de ambos terem jogado fora-de-portas, mas mesmo assim terem veiculado a sua faceta goleadora.
Em Santa Maria da Feira, casa emprestada do Arouca, o Belenenses entrou a perder graças a um golo de André Claro logo aos sete minutos, e encetou depois uma recuperação fantástica, com Tiago Silva a empatar aos 55', Diakité a fazer o 1-2 aos 64', Kay a apontar o terceiro aos 76', e com Fernando Ferreira a fechar as contas do marcador já para lá do minuto noventa.
O Benfica, por sua vez, deslocou-se até Coimbra onde goleou a Académica por 4-0, com Ola John a abrir o activo logo aos cinco minutos, Lima a bisar aos nove e 27', e com Salvio a encerrar o placard com o quarto golo ao minuto 71'.
Seguem-se as Meias-Finais, com o Benfica a deslocar-se a Paços de Ferreira na primeira mão, e com o V. Guimarães a receber o Belenenses. O primeiro jogo disputa-se no próximo dia 30 de Janeiro, enquanto que a segunda mão será jogada a 17 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário