segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

II Divisão: 15ª Jornada

(Boavista 2-3 Famalicão - autoria: blogue "The Boavista Footballers".)
A décima quinta jornada da Zona Norte da II Divisão ficou marcada pela surpreendente derrota do Mirandela em casa do aflito Infesta por 3-0. Este desaire acaba por não trazer 'graves consequências' aos transmontanos, que viram Ribeirão e Chaves empatarem a uma bola, e beneficiaram do empate sem golos entre Varzim e Vizela. No jogo grande da jornada, o Famalicão foi ao Bessa derrotar o Boavista por 3-2 e reaproximou-se dos primeiros lugares.
O Fafe venceu o Limianos por uma bola a zero e alcançou o Vizela na terceira posição, enquanto que o Tirsense venceu o Padroense por 2-0 e está agora em igualdade pontual de forma curiosa com Famalicão e D. Chaves. Gondomar e Joane empataram a uma bola, enquanto que o Amarante somou o segundo triunfo consecutivo, tendo derrotado o Vilaverdense também por 2-0.
Na Zona Centro, o Anadia parece estar em quebra e foi derrotado na sua própria casa pelo Ac. Viseu por uma bola a zero. O Cinfães empatou a uma bola na casa do Lusitânia e perdeu a hipótese de se afastar na liderança, enquanto que o SJ Vêr goleou o Sp. Espinho por 3-0. Operário e Coimbrões não saíram do nulo.
O BC Branco não foi além de um empate caseiro a uma bola frente ao Sousense e foi alcançado pelo Pampilhosa na sexta posição, fruto da vitória dos bairradinos sobre o Bustelo por 2-1. O Cesarense venceu o Tocha por uma bola a zero, sendo que Nogueirense e Tourizense empataram a uma bola.
Na Zona Sul, U. Leiria e Farense protagonizaram o jogo grande da jornada, com a vitória a sorrir aos leirienses por uma bola a zero. Disto se aproveitou o Mafra que ao vencer na casa do Sertanense por igual resultado, reforçou a liderança. O Torreense goleou na casa do Futebol Benfica por 5-2 e subiu a par do Leiria à terceira posição, enquanto que o Oriental perdeu no terreno do Fátima por uma bola a zero e caiu para o quinto lugar.
O lanterna-vermelha Ribeira Brava bateu o Quarteirense por 3-0 e deu 'sinal de vida', beneficiando do empate entre Pinhalnovense e Oeiras a uma bola para ficar perto dos lugares acima da linha-de-água. O Louletano foi derrotado em casa pelo 1º Dezembro por 2-0, enquanto que Casa Pia e Carregado empataram também a uma bola.
A II Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário