quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mercado de Inverno encerrado - conheça os últimos inscritos

(Rabiola era o melhor marcador da Segunda Liga, mas trocou o D. Aves pelo Sp. Braga.)
O mercado de transferências encerrou esta noite, com a Liga a registar cinquenta e quatro inscrições no derradeiro dia do mercado de Inverno.
Nos 'grandes', o FC Porto inscreveu o brasileiro Guilherme Silva e o venezuelano Victor Hernandez, que deverão reforçar a equipa bê. O Sporting inscreveu apenas o lateral-esquerdo dinamarquês Seejou King, enquanto que o Benfica se destacou ao inscrever seis atletas: Diogo Rosado ex-Blackburn; Rui Fonte ex-Espanhol; Bryan ex-América Mineiro; Wei Huang ex-Mafra; Gianni Rodríguez ex-Danubio, e ainda o juvenil Gonçalo Guedes.
O Sp. Braga também inscreveu seis atletas, entre eles Rabiola ex-D. Aves e Patrão ex-Leixões. Além destes dois atletas lusos, foram inscritos o russo Zhestkov ex-Mordovia, e os brasileiros Perdigão ex-Tourizense, Diogo ex-São Paulo e Ezequiel ex-Criciúma.
O V. Guimarães inscreveu cinco jogadores, sendo que três são os tunisinos Safwan, Muhannad e Housem, e ainda o saudita Omar Salman e o venezuelano Darwin Machado. O Rio Ave inscreveu Diogo Neiva, Ricardo Miranda e Zé Diogo ex-Varzim.
A Olhanense inscreveu os brasileiros Leandro Mauri, Lucas Souza e Thalles Oliveira, enquanto que o Paços de Ferreira inscreveu no último dia Duarte ex-Benfica, Christian Irobiso que regressa de empréstimo e ainda Luís Sousa ex-Fátima. O Nacional oficializou a inscrição do guardião Ricardo Batista, o Estoril inscreveu Yohan Tavares ex- St. Liège, enquanto que o Moreirense conseguiu o empréstimo de Aníbal Capela, por parte do Sp. Braga.
Na Segunda Liga, o Trofense inscreveu Hélder Sousa ex-APOEL do Chipre, e que na temporada passada defrontou Ol. Lyon e Real Madrid na Liga dos Campeões. Além do estratega matosinhense, o clube da Trofa inscreveu os brasileiros Conrado e Guilherme.
O Santa Clara inscreveu o holandês Moreno Freira ex-jogador do Penafiel, enquanto que o Leixões contratou Huguinho ao Coimbrões. O D. Aves depois da partida de Rabiola, recrutou Tiago Cintra por empréstimo ao Beira-Mar, sendo que o Freamunde esperou pelo último dia para inscrever Orlando ex-Académica, Tengarrinha ex-V. Setúbal e Rogger ex-Ribeirão.
O União da Madeira inscreveu o brasileiro Leandro Bezerra, enquanto que o Portimonense oficializou o regresso do brasileiro Fabrício, bem como a contratação do português Anselmo ex-Tractor do Irão, e ainda do senegalês Mohamed Gomis.
O Belenenses inscreveu os lusos Daniel Martins ex-Benfica-B, e Rafael Veloso ex-Sporting, bem como o holandês Botaka ex-Club Brugge da Bélgica. Em sentido inverso, a turma de Belém perdeu Paulo Roberto para o Penafiel, enquanto que a Oliveirense inscreveu Bruno de Camargo.
Por último, destaque para a Naval, que inscreveu três portugueses, Taborda ex-Brasov da Roménia, Moreira ex-Nea Salamina do Chipre e Marcelo Santiago ex-Vojvodina da Sérvia, e ainda o brasileiro Robson Júnior.
Ainda relativamente ao mercado, destaque para Kléber e Niculae, que estiveram muito perto do Sporting, mas que pelas razões conhecidas, não se mudaram para Alvalade. Lá por fora, destaque para o central Neto do Siena de Itália, que à hora do fecho do mercado estava perto de se mudar para o Zenit da Rússia, podendo, eventualmente, fazer 'companhia' a Bruno Alves e Danny.

Sem comentários:

Enviar um comentário