quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Taça da Liga: Sp. Braga - Benfica nas Meias-Finais

(Raúl, da Naval, tenta desarmar Amido Baldé, do V. Guimarães, durante o jogo desta tarde.)
FC Porto, Sp. Braga, Rio Ave e Benfica qualificaram-se hoje para as Meias-Finais da Taça da Liga, sendo que a única equipa a conseguir o primeiro lugar apenas na derradeira jornada foi o Rio Ave, que beneficiou da derrota do Paços de Ferreira em Alvalade, frente ao Sporting.
Os vilacondenses vão então defrontar o FC Porto no Dragão na semi-final, enquanto que o outro jogo dessa eliminatória será um 'escaldante' Sp. Braga - Benfica.
No Grupo A, o FC Porto recebeu e venceu o V. Setúbal por 1-0, com o golo a ser apontado por João Moutinho aos 44' minutos na transformação de uma grande penalidade. Na outra partida do grupo, o Nacional venceu o Estoril pelo mesmo resultado e o golo da vitória também surgiu através de um penalti convertido por Claudemir aos 54' minutos.
No Grupo B, Jesualdo Ferreira estreou-se no comando técnico do Sporting com um triunfo por 1-0 sobre o Paços de Ferreira, com o golo do triunfo a ser apontado por Van Wolfswinkel a dois minutos dos noventa. O 1-0 virou 'moda' nos jogos de hoje, já que o Rio Ave venceu o Marítimo nos Barreiros também por esse resultado, com golo de Bebé ao minuto 75'.
No Grupo C, o Sp. Braga venceu o Beira-Mar por 3-0 com golos de Carlão aos 38' minutos, Rúben Amorim aos 41' e Hugo Viana aos 88'. O V. Guimarães derrotou a Naval por 2-0, com golos de Ricardo aos 39' minutos e de Rafael Crivellaro aos 88'.
No Grupo D, Olhanense e Moreirense não saíram do nulo, enquanto que o Benfica venceu a Académica por três bolas a duas: os encarnados estiveram em vantagem com golo de Lima aos 40' minutos, mas Makelele em cima do intervalo e Saleiro aos 49' fizeram a reviravolta para a Briosa. Porém, em quatro minutos os encarnados deram a volta a situação com golos de Alan Kardec aos 62' e de Lima aos 66'.
As Meias-Finais da Taça da Liga disputam-se no próximo dia 27 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário