quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Taça de Portugal: Benfica vence em Paços de Ferreira

(Gaitán parece deixar Diogo Figueiras para trás com relativa facilidade durante o jogo desta noite.)
O Benfica venceu esta noite de forma tranquila em Paços de Ferreira por 2-0, na primeira mão das Meias-Finais da Taça de Portugal.
A turma encarnada sentiu algumas dificuldades nos primeiros quarenta e cinco minutos, mas no segundo tempo marcaria por Lima aos 58' e por Ola John aos 75' minutos.
A jogarem em casa, os pacenses tentaram ser a equipa que fez uma bela primeira metade de época, e até podia ter inaugurado o marcador por Cícero, não fosse o avançado português ter-se atrapalhado na cara de Artur e rematado para fora.
O Benfica parecia relaxado e apostado em resolver a eliminatória na segunda mão, e só nos últimos quinze minutos do primeiro tempo se começou a ver sinal mais dos encarnados, com Gaitán, Lima e Aimar a desperdiçarem entre eles cinco ocasiões para golo.
Na etapa complementar, os encarnados entraram da mesma maneira com que haviam acabado a primeira metade, e aos 58' minutos, uma arrancada de Salvio pela direita, culminou num cruzamento do argentino para Lima, com o brasileiro solto de marcação a inaugurar o marcador.
A vinte minutos dos noventa, Vítor fez uma entrada muito dura sobre Gaitán e recebeu ordem de expulsão, e disto se aproveitou o Benfica, que cinco minutos depois elevou as contas do marcador por intermédio de Ola John, que foi rápido a responder a uma defesa de Cássio após remate de Rodrigo.
O Benfica está então assim muito perto de chegar à final da Taça, coisa que não faz há oito anos, quando na altura foi derrotado pelo V. Setúbal - 2-1. A segunda mão entre águias e castores, está marcada para o dia 17 de Abril do corrente ano civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário