sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paulo Vida: O goleador 'egoísta'

Precisamente há dez anos atrás - 30 de Setembro de 2001 -, era domingo, e completava-se mais uma jornada futebolística em Portugal.
Em Moreira de Cónegos, nas profundezas da Liga de Honra, o Moreirense recebeu o Campomaiorense, que sem ninguém adivinhar, acabaria por cumprir a última temporada como profissional, precisamente nessa época.
Disputava-se então a jornada sete, entre um Moreirense aflito e a precisar de pontos para fugir aos últimos lugares, e um Campomaiorense, mais tranquilo na tabela, e que era apontado como um dos grandes candidatos à subida.
Na equipa alentejana, estava Paulo Vida, que ao fim de seis jogos, somava já oito golos marcados no campeonato, incluindo dois hat-tricks, apontados a Sp. Espinho e Nacional.
O Campomaiorense seria a primeira equipa a marcar na partida, quando estavam decorridos 24' minutos, e através de...Paulo Vida, que num golpe de cabeça colocado, mas fraco, contou com a preciosa ajuda do guardião contrário e apontou dessa forma o nono golo na prova.
A turma da casa passou grande parte do jogo a tentar marcar, mas Paulo Sérgio mostrava-se intransponível. No outro lado do campo, Paulo Vida aos 88' minutos, acabaria por fazer o 0-2.
O mesmo Paulo Vida que no minuto seguinte, acabaria por marcar na outra baliza, reduzindo a desvantagem do Moreirense involuntariamente, pois queria ceder canto.
O Campomaiorense venceu 2-1, Paulo Vida apontaria dezoito golos no campeonato, e se há jogadores que são egoístas por se 'agarrarem' demasiado à bola, podemos dizer, em tom de brincadeira, que Paulo Vida era um ponta de lança 'egoísta' e queria os golos todos para ele...
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
Quarteto de arbitragem composto por: Pedro Sanhudo (Árbitro Principal); Hernâni Fernandes e Joaquim Vidal (Árbitros Assistentes); António Nogueira (Quarto Árbitro)

Moreirense: João Ricardo; Primo, Altino (César Marques 68'), João Duarte e Serafim; Flávio Meireles, Ido (Emerson 56') e Armando Evangelista; Alex (Roberto 62'), Artur Jorge e Lim.
Treinador: Manuel Machado. Suplentes Não Utilizados: Miguel; Orlando, Zacarias e Miguel Simão.

Campomaiorense: Paulo Sérgio; Patacas, Beke, Duka e Roldán; Nuno Gomes, Cao (Vasco Matos 37'), Nauzet e Carlos Martins (Devigor 51'); Paulo Vida e Vargas (Jorginho 61').
Treinador: Diamantino Miranda. Suplentes Não Utilizados: Carlos Fernandes; Plaza, Miguel Vaz e Wellington.

Disciplina:
Amarelos: João Duarte 26'; Ido 53'; Roldán 55'; Vasco Matos 66' e 90'; Devigor 84'; Jorginho 90'.
Vermelhos: Nuno Gomes 89'; Vasco Matos 90' (por acumulação).

Marcador: 0-1 Paulo Vida 24'; 0-2 Paulo Vida 88'; 1-2 Paulo Vida 89' na própria baliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário