sexta-feira, 16 de março de 2012

Sorteios UEFA: Benfica defronta Chelsea; Sporting contra Metalist

(Na última visita do Chelsea a Portugal, Deco vestia a camisola dos londrinos - 09/10.)
O sorteio dos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, realizado esta manhã em Nyon na Suiça, deixa antever eliminatórias complicadas para as equipas portugueses: na Champions, o Benfica jogará com o Chelsea; na Liga Europa, o Sporting terá pela frente os ucranianos do Metalist.
Jorge Jesus queria o Chelsea nos Quartos, e o sorteio fez-lhe a vontade: os ingleses jogam primeiro em Lisboa a 27 de Março, e recebem o Benfica a 3 de Abril.
Depois da saída de André Villas-Boas há duas semanas, os 'Blues' encarrilaram numa série de triunfos, no qual se destaca a goleada por 4-1 ao Nápoles na passada quarta-feira. Quem passar, defrontará AC Milan ou Barcelona nas Meias-Finais.
Na Liga Europa, o Sporting depois de ter deixado pelo caminho um dos maiores favoritos à conquista do troféu, defrontará agora o Metalist da Ucrânia.
Os ucranianos chegaram aos Quartos-de-Final, com um triunfo na Grécia, frente ao Olympiakos, por duas bolas a uma. A primeira mão joga-se a 29 de Março em Alvalade, e ficará também marcada pelo regresso de Torsiglieri à sua 'antiga casa'. O Sporting joga depois na Ucrânia a 5 de Abril, e quem passar defrontará Schalke 04 ou Athletic Bilbao.

Sem comentários:

Enviar um comentário