quinta-feira, 22 de março de 2012

Taça da Liga: Gil Vicente na final

O Gil Vicente qualificou-se há minutos para a final da Taça da Liga, tendo levado de vencida o Sp. Braga através do desempate por grandes penalidades, depois de um 2-2 no final dos noventa minutos.
Depois de ter inaugurado o marcador, a equipa barcelense viu-se a perder em seis minutos, e ainda no primeiro tempo. Já perto do minuto 90', Júnior Caiçara empatou, contando com a 'ajuda' de Quim.
Os bracarenses entraram cheios de moral e confiança, mas sem nunca faltarem ao respeito ao Gil. E o tal respeito intensificou-se ao minuto 16', quando César Peixoto lançou Hugo Vieira com um passe fantástico, e o avançado não perdoou, inaugurando o marcador.
O Braga teria agora de 'acordar' para o jogo, acabando por dar a volta em seis minutos: aos 25', Lima concluiu um excelente trabalho individual de Mossoró, que fez o que quis da defesa gilista; e aos 31', num lance em que Halisson escorrega, Hélder Barbosa fez o 1-2.
No segundo tempo, Paulo Alves lançou Zé Luís, e o cabo-verdiano emprestado pelo Braga, andou perto do empate, com um cabeceamento que saiu ligeiramente por cima.
Do outro lado, o Braga poderia também ter resolvido a partida: primeiro Paulo César, e depois Lima, podiam ter feito o terceiro golo e acabado com o jogo.
O Gil Vicente segurava-se e acreditava no empate, e acabaria por consegui-lo já quando ninguém esperava, e sem ter grandes oportunidades para o fazer: o remate de Caiçara em cima do minuto noventa, foi 'apenas' fraco e colocado, mas Quim não o segurou e deixou fugir a vitória ainda dentro do tempo regulamentar.
No desempate por grandes penalidades, Adriano defendeu os remates de Hélder Barbosa e Ukra, enquanto que Quim não parou nenhum. Caiçara apontou o quarto do Gil e voltou a ser decisivo.
O Gil defrontará desta forma o Benfica na final da Taça da Liga, final essa que está marcada para o próximo dia 14 de Abril, no Estádio Cidade de Coimbra.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
Árbitro Principal: Hugo Miguel

Gil Vicente (4-2-3-1): Adriano Facchini; Rodrigo Galo, Halisson, Cláudio e Júnior Caiçara; Luís Manuel e André Cunha (João Vilela 61'); Luís Carlos (Zé Luís 45'), César Peixoto (Éder 76') e Richard; Hugo Vieira.
Treinador: Paulo Alves. Suplentes Não Utilizados: Jorge Baptista; Paulão, Mauro e Tó Barbosa.

Sp. Braga (4-2-3-1): Quim; Miguel Lopes, Douglão, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio e Hugo Viana (Djamal 88'); Paulo César (Ukra 65'), Mossoró (Rivera 78') e Hélder Barbosa; Lima.
Treinador: Leonardo Jardim. Suplentes Não Utilizados: Berni; Paulo Vinícius, Carlão e Nuno Gomes.

Disciplina:
Amarelos: Hugo Vieira 24'; Hugo Viana 83'.

Marcador: 1-0 Hugo Vieira 16'; 1-1 Lima 25'; 1-2 Hélder Barbosa 31'; 2-2 Júnior Caiçara 89'.

Penaltis: 0-1 Lima; 1-1 João Vilela; 1-2 Custódio; 2-2 Cláudio; Hélder Barbosa falha; 3-2 Rodrigo Galo; Ukra falha; 4-2 Júnior Caiçara.

Sem comentários:

Enviar um comentário