domingo, 20 de dezembro de 2009

4 Anos depois, Águia voltou a voar mais alto.

Quatro anos depois, da última vitória sobre o FC Porto, o Benfica voltou a sorrir.
Os encarnados venceram facilmente, um FC Porto, sem ideias, e com más opções técnicas.
E, mais uma vez, se confirmou a tendência desta temporada: sempre que se coloca primeiro em vantagem, o Benfica vence sempre;
Jesualdo acertou: Ramires foi titular. Certamente, não estaria a espera, da titularidade Urreta. Do lado, do FC Porto a mexida que também se adivinhava ao longo da semana: Saiu Belluschi, entrou Guarín.
O professor quis dar mais "músculo" ao meio campo, mas desta vez, deu-se mal.
Vitória justa da equipa encarnada, essencialmente pelo que fez e produziu no primeiro tempo. Na segunda parte, o FC Porto melhorou, mas criou pouco perigo.
Vamos ao jogo.
Um bom início do FC Porto, que até efectuou o primeiro remate da partida.
De seguida, jogo totalmente controlado pelo Benfica. A equipa da casa foi superior em todos os aspectos, e beneficiava do fraco rendimento do lado direito portista. Hulk e Fucile, estiveram completamente "out" do jogo.
Os encarnados, chegaram a vantagem, por intermédio de Saviola aos 23'. O argentino, escondeu-se atrás da defensiva portista (como faz frequentemente), e aproveitou um alívio de David Luiz, que apanhou de surpresa a defensiva portista. Cara-a-cara com Helton, "El Conejo" não facilitou e inaugurou o marcador.
Segundos antes, Alvaro Pereira em cima da linha, tinha evitado o golo de Cardozo.
Até ao intervalo, pouco ou nada de relevante para contar.Para a 2ª Parte, Jesualdo deixou Guarín no balneário e fez entrar Varela. O FC Porto, melhorou, e foi subindo no terreno, mas só rematou com perigo aos 62', quando Alvaro Pereira, testou Quim de fora da área.
Com o meio campo em quebra fisíca (Carlos Martins e Urreta a acusarem falta de ritmo), Jorge Jesus lançou Weldon e Luís Fílipe. Poucas eram as opções para o técnico encarnado, que de seguida, foi obrigado a esgotar as substituições devido a nova lesão de Ramires.
O Benfica, começava a ficar "apertado" defensivamente, mas até podia ter chegado ao 2-0, se Lucílio Baptista tivesse assinalado grande penalidade aos 73', por mão na bola de Crístian Rodríguez.
Jesualdo Ferreira, com mais opções do que o seu opositor, lançou Belluschi e Farías para os últimos 10' minutos. Sem grande sucesso.
O FC Porto, acabaria o jogo, encostado ao seu meio campo defensivo, fortalecendo ainda mais o mérito do triunfo encarnado.
No Benfica, destaque-se o jogo bem conseguido, por parte de toda a equipa, mas há que referir, que na 2ª Parte Saviola e Cardozo, praticamente não existiram.
Do lado azul e branco, Fucile (noite muito intraquila), Hulk (muitas percas de bola infantis), Guarín (5 faltas cometidas em 30 minutos), e Crístian Rodríguez (mantém um nível exibicional muito baixo), fizeram uma péssima exibição. Aliás, Rodríguez ficará para sempre, ligado a história deste jogo, devido ao penalti cometido.
Varela mexeu com o jogo, é certo, mas sem nunca conseguir criar grandes ocasiões. Palavra de apreço, também para Alvaro Pereira, que não comprometeu defensivamente, e subiu sempre "pela certa".
Adivinha-se muito trabalho pela frente, para o Professor.
Ficha de jogo:

Benfica: Quim; César Peixoto, Luisão, David Luiz e Maxi Pereira; Javí García, Ramires (Felipe Menezes 72'), Carlos Martins (Luís Fílipe 67') e Urreta (Weldon 67'); Cardozo e Saviola.
Suplentes Não Utilizados: Júlio César, Roderick, Míguel Vítor e Nuno Gomes.

FC Porto: Helton; Alvaro Pereira, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Raúl Meireles (Belluschi 79') e Guarín (Varela 45'); Hulk (Farías 77'), Falcao e C. Rodríguez.
Suplentes Não Utilizados: Beto, Nuno André Coelho, Sapunaru e Mariano.

Disciplina:
Amarelos: David Luiz 26'; Saviola 44'; Falcao 69'; Fernando 81'; Maxi Pereira 87'; C. Rodríguez 87'; Bruno Alves 87';

Golos: Saviola 22';

Sem comentários:

Enviar um comentário