Madrugada de 13 de Dezembro de 1987, em Portugal, os relógios apontavam 3h30 da manhã, e os portistas, esperavam ansiosamente o início da partida entre o FC Porto e o Peñarol do Uruguai.Em causa, estava a Taça Intercontinental, que os dragões levaram de vencida perante 45000 espectadores.
Chuva no Porto cidade, nevão em Tóquio.
No "National Stadium", debaixo de um forte nevão, o FC Porto adiantou-se no marcador por intermédio de Fernando Gomes aos 41' minutos.
No segundo tempo, resposta uruguaia, e golo de Riera, já bem perto do fim, aos 80', forçando assim o prolongamento.
Mas, o inevitável, Rabah Madjer, fez um grande golo aos 110' que deu a vitória ao FC Porto.
Flocos de neve, luta acesa até o árbitro austríaco Franz Woehrer dar o jogo por terminado. O FC Porto era Campeão do Mundo !
Escasseavam os adjectivos para descrever tantas vitórias. Repetem-se a euforia, e a apoteose, da conquista da Taça dos Campeões Europeus, e da Supertaça Europeia na "Invicta".
Ficha de Jogo:FC Porto: Mlynarczyk, João Pinto, Lima Pereira, Inácio e Geraldão; André, Jaime Magalhães e Sousa; Fernando Gomes, Rui Barros (Quim 61') e Madjer.
Peñarol: Pereira; Trasante, Herrera (Gonzalves 95'), Rotti, Domínguez; Perdomo, Vital, Da Silva; Riera , Cabrera (Matosas 45') e Aguirre.
Marcador: 1-0 Fernando Gomes 42'; 1-1 Riera 80'; 2-1 Madjer 110'.
Sem comentários:
Enviar um comentário