quinta-feira, 22 de setembro de 2011

II Divisão: Boavista começou com empate

O Estádio do Bessa foi ontem o palco da estreia do Boavista na Zona Centro da II Divisão Nacional 2011/12. Recordo que a turma axadrezada se conseguiu inscrever em cima da 'linha', numa autêntica corrida contra o tempo, que acabou bem, uma vez que os boavisteiros conseguiram levantar os trinta e três impedimentos que estavam a 'travar' a inscrição da equipa.
Ontem, em jogo a contar para a primeira jornada, o Boavista recebeu o Aliados de Lordelo, e não foi além de um empate a uma bola, frente a uma equipa duriense que soma por empates os jogos disputados na II Divisão esta temporada.
A partida começou praticamente com o golo da turma de casa, que abriu o marcador por intermédio de Malafaia, quando estavam decorridos onze minutos.
Dez minutos volvidos, a turma do Aliados chegaria ao empate por intermédio de Valente, que aproveitou um mau passe de um defesa contrário e empatou a partida.
Logo de seguida, o médio axadrezado Emerson teve uma entrada mais dura sobre um adversário, e acabaria por ser expulso com vermelho directo.
Os jogadores axadrezados não 'acusaram' a expulsão do seu colega, e partiram em busca do segundo golo, primeiro com Cadinha a atirar ao poste na sequência de um livre directo; e depois, com Cláudio Sanches a aparecer isolado, mas a rematar já em desequilíbrio.
No segundo tempo, a toada manteve-se, com o Boavista na procura do 2-1, tendo pertencido a Fílipe Babo a melhor ocasião do encontro, quando o central atirou de cabeça à barra.
A turma axadrezada, viu ainda um golo aparentemente limpo, ser anulado ao avançado brasileiro Leandro.
No próximo domingo, o Boavista volta a jogar em casa, recebendo o Coimbrões, em jogo a contar para a terceira jornada da Zona Centro da II Divisão.
Ficha de Jogo:

Jogo disputado no Estádio do Bessa, na cidade do Porto (relvado sintético)
Árbitro Principal: Sérgio Soares (AF Porto)

Boavista: Hugo Magalhães; Paulo Campos (Steven 72'), Hélio, Fílipe Babo e Machado; Emerson, Joel, Cadinha (Fary 81') e Malafaia; Cláudio Sanches (Pedrinho 45') e Leandro.
Treinador: Mário Silva.

Al. Lordelo: Sérgio; Magalhães, Celso, Xavier e Vitinha (Pedrinho 11'); Pinto, Nélson Poeira (Leal 60') e João Lindo; Valente, Joel (Edi 81') e Jorginho.
Treinador: Paulo Fernando.

Disciplina:
Amarelos: Malafaia 14'; Pedrinho (Aliados) 21'; Cadinha 44'; Magalhães 45'; Nélson Poeira 45'; Edi 86'; Machado 89'; Jorginho 90'; Pedrinho (Boavista) 95'; João Lindo 95';
Vermelhos: Emerson 21';

Marcador: 1-0 Malafaia 11'; 1-1 Valente 20'.

Nota: Fotos da autoria do blog "Boavista Até Morrer"

Sem comentários:

Enviar um comentário