quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Recordar: Diego Benaglio no Nacional

Em 2005, chegou a Portugal, um jovem guarda-redes suíço, proveniente da equipa B do Estugarda da Alemanha, e que vinha para representar o Nacional da Madeira.
Diego Benaglio era um perfeito desconhecido para os adeptos em Portugal, mas que rapidamente se impôs como titular das redes insulares, motivando de imediato a cobiça de vários emblemas europeus, acabando por ser transferido a meio da época 07/08 para o Wolfsburgo da Alemanha. Mas já lá vamos.
Na primeira temporada em Portugal, Benaglio cativou os amantes do futebol, com exibições fantásticas, e uma segurança incrível para um 'miúdo' de vinte e três anos, que nunca tinha sequer jogado pela principal equipa do Estugarda.
Vinte e três jogos no Campeonato, ajudaram os madeirenses a conquistarem o quinto posto e a qualificarem-se para as competições europeias, nomeadamente, para a Taça UEFA.
A boa época realizada na Madeira, permitiu a Benaglio a sua primeira chamada à selecção A da Suíça, tendo-se estreado frente à China, em Junho de 2006.
Na temporada seguinte, e já depois de ter estado como terceiro guarda-redes dos helvéticos no Mundial da Alemanha, Diego Benaglio foi totalista no Campeonato português, sem grande influência no oitavo lugar final dos nacionalistas na prova.
A época do Nacional foi tão irregular, que a equipa até foi eliminada da Taça UEFA, no seu próprio terreno, frente ao Rapid de Bucareste da Roménia, logo na primeira eliminatória.
Para 07/08, Benaglio manteve-se pela Madeira e pelo Nacional, mas seria apenas até Janeiro. Até lá, realizou dezasseis jogos no Campeonato português.
Como já disse, em Janeiro de 2008 rumou ao Wolfsburgo da Alemanha, por quem seria Campeão alemão em 08/09, já depois de ter sido titular da selecção Suíça na fase final do Euro 2008.
Actualmente, mantém-se pela Alemanha, e claro, pelo Wolfsburgo.
Número de Jogos efectuados por Diego Benaglio ao serviço do Nacional:

05/06 - 23 Jogos/0 Golos (23 no Campeonato)
06/07 - 33 Jogos/0 Golos (30 no Campeonato; 2 na Taça UEFA; 1 na Taça de Portugal)
07/08 - 16 Jogos/0 Golos (16 no Campeonato)

Palmarés de Diego Benaglio no Nacional:

Nada a assinalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário