quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Liga Europa: Sporting's com sortes diferentes

Portugal não teve uma jornada europeia muito proveitosa, já que averbou dois triunfos e outros tantos desaires. Hoje, Sp. Braga e Sporting, jogaram em casa mais uma jornada da Liga Europa, mas só os lisboetas lograram vencer.
Em Braga, os da casa foram derrotados pelos belgas do Club Brugge, perdendo por duas bolas a uma, sendo que a equipa francófona, é agora o líder isolado do grupo.
A turma bracarense até marcou primeiro, após um excelente cruzamento na direita de Baiano aos 53' minutos, e uma resposta ainda melhor de Hélder Barbosa, que com um golpe de cabeça fantástico abriu o activo.
Os belgas acabariam por empatar a partida aos 71' minutos, através do nigeriano Akpala, sendo que já em período de descontos, o holandês Ryan Donk selou a vitória do Brugge por 1-2.
O Sp. Braga volta a jogar apenas dia 20 de Outubro, deslocando-se ao terreno do Maribor da Eslovénia, equipa que soma por derrotas os dois jogos até agora disputados.
Ao princípio da noite, entrou em campo, o 'outro' Sporting, o da capital, que perante a Lázio, alcançou um triunfo por duas bolas a uma, algo sofrido.
Aos 20' minutos, Van Wolfswinkel desviou de calcanhar um cruzamento do espanhol Diego Capel, abrindo desta forma o marcador.
Perto do intervalo - 40' minutos -, a Lázio chegaria ao empate, por intermédio de Miroslav Klose, que apareceu sozinho ao segundo poste a emendar um livre directo.
A história de que os jogos só acabam quando o árbitro apita, veio ao de cima, pois já passavam alguns segundos dos dois minutos de desconto dados pelo árbitro na primeira parte, quando o argentino Insúa fez um golaço do 'meio da rua', fazendo o 2-1 e fechando, sem saber, as contas do marcador.
Na segunda parte, o mesmo Insúa foi expulso por acumulação de amarelos, e a Lázio pressionou o Sporting na procura do empate, tendo tido a melhor oportunidade através de Djibril Cissé, que enviou uma bola à barra, quando tinha a baliza escancarada.
A turma laziale pode-se até queixar da arbitragem, pois viu o árbitro da partida negar-lhes uma grande penalidade já em período de descontos, quando Carriço puxou um dos dianteiros italianos.
Na próxima jornada, o Sporting volta a jogar em casa, recebendo desta feita os romenos do Vaslui, que somam dois empates a duas bolas nos dois jogos. O Sporting, por sua vez, lidera o grupo de forma isolada.

Sem comentários:

Enviar um comentário