quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Liga Europa: Braga e Sporting vencem

Sp. Braga e Sporting repetiram o FC Porto, e entraram com uma vitória na fase de grupos da respectiva competição europeia. A diferença é que os bracarenses e os leoninos disputam a Liga Europa; enquanto os portistas estão na Liga dos Campeões.
Em Zurique, na Suiça, o Sporting venceu por duas bolas a zero, resolvendo o jogo ainda nos primeiros vinte minutos.
Logo aos quatro minutos, a equipa leonina inaugurou o marcador: livre lateral cobrado por Schaars, e Insúa de cabeça a inaugurar o marcador.
Na resposta, o Zurique atirou uma bola ao poste por falha de Rui Patrício, mas aos 21' minutos, Van Wolfswinkel acabaria por fazer o 0-2.
Schaars deixou para Insúa no lado esquerdo, e o argentino serviu o gigante holandês para o segundo e último golo da noite.
A Lázio empatou em casa a duas bolas com o Vaslui da Roménia, e por isso, o Sporting lidera o Grupo D, sendo que na próxima jornada, os Leões recebem a equipa da capital italiana.
No Grupo H, o Sp. Braga também arrancou com um triunfo, e também fora de portas: em casa do Birmingham, carrasco do Nacional, os bracarenses venceram por 1-3.
Hélder Barbosa continua inspirado, e aos três minutos de jogo, fez um belo golo, rematando de primeira à entrada da área.
Aos 59' minutos, um cruzamento de Elderson na esquerda, encontrou Nuno Gomes que serviu Lima, para mais um remate de primeira e mais um belo golo. 0-2 a trinta minutos do fim, e o Braga estava perto de vencer pela primeira vez em solo inglês.
O técnico do Birmingham respondeu, fazendo entrar o extremo Burke e o ponta de lança Wood. Seria precisamente Burke a criar a jogada que Marlon King  concluiria com sucesso, reduzindo para 1-2 aos 71' minutos.
O 'xeque-mate' bracarense veio a dois minutos do fim, numa jogada que começou em Hugo Viana, passou por Carlão, e encontrou o pé direito de Hélder Barbosa para o 1-3 final.
No outro jogo do grupo, o Brugge da Bélgica recebeu e venceu o Maribor da Eslovénia por 2-0, e desloca-se a Portugal na segunda jornada, para discutir a liderança isolada do grupo.
Noutros jogos, destaque para o bis de Hugo Almeida na goleada do Besiktas (5-1) sobre o Maccabi Tel-Aviv de Israel.

Sem comentários:

Enviar um comentário