terça-feira, 27 de setembro de 2011

Liga dos Campeões: Benfica vence na Roménia

O Benfica venceu esta noite na Roménia, o Otelul por uma bola a zero, e ascendeu à liderança do grupo C da Liga dos Campeões a par do Basileia, que empatou em Old Trafford, frente ao Manchester, a três golos. Encarnados e helvéticos somam agora quatro pontos, contra dois do Manchester United e zero do Otelul Galati.
A vitória do Benfica foi 'magra' e algo 'suada', mas o que é certo, é que os encarnados trazem uma vitória importante da Roménia, alcançada com um golo de Bruno César perto do intervalo.
Com o Otelul bem organizado defensivamente, e com uma estratégia bastante defensiva, o Benfica não conseguiu criar grandes lances de perigo através dos seus homens mais avançados, Saviola e Cardozo, deixando o 'perigo' para os extremos e para os médios: Gaitán aos 8'; Witsel aos 12' e Bruno César aos 32', falharam o alvo, em três remates na ressaca de cortes romenos.
Perto do intervalo, aos 41', Gaitán assistiu Bruno César, com o brasileiro a aparecer nas costas da defensiva romena e a abrir o activo.
No segundo tempo, o Otelul deixou cair a 'máscara' de defesa, e partiu à procura do empate, com Giurgiu a dar o primeiro sinal de perigo logo após o reatamento da partida.
Aos 61', Filip obrigou Artur a uma defesa apertada, e na recarga, Antal acabou por atirar ligeiramente ao lado.
Jesus mexeu na equipa, lançando Rodrigo, Nolito e mais tarde Rúben Amorim, mas ainda assim não se livrou de um valente susto sobre o apito final: Artur teve de se opôr a um remate forte de Ljubinkovic, e Punosevac na recarga, esteve pertíssimo do empate.
O Benfica não se livrou de um susto à beira do fim, mas a verdade é que o Otelul mostrou poucos argumentos para bater a equipa encarnada.
Na próxima jornada, dia 18 de Outubro, o Benfica desloca-se ao terreno do Basileia, equipa com a qual reparte a liderança do seu grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário