quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Académica e FC Porto vencem nas Taças

(Pedro Pereira, do D. Aves, luta com um jogador da Académica.)
Académica e FC Porto venceram hoje os jogos que disputaram, respectivamente na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
A Briosa recebeu e venceu o D. Aves por três bolas a duas, em jogo a contar para os Quartos-de-Final da Taça de Portugal, e qualificou-se assim para as Meias-Finais da prova.
Éder, de quem se fala estar próximo do FC Porto, abriu o marcador para os estudantes logo aos 5' minutos, mas Pires empatou para o Aves, passados seis minutos.
A poucos minutos do intervalo, aos 38', Berger voltou a dar vantagem à Académica, sendo que o outro central da Briosa, Abdoulaye, faria o 3-1 ao minuto 75'. Já em período de descontos, Amaury Bischoff, antigo jogador da turma de Coimbra, fechou o resultado em 3-2.
Em jogo antecipado da primeira jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto venceu na Mata Real, o Paços de Ferreira, por duas bolas a uma.
A turma portista entrou a todo o gás, e logo aos dois minutos, Cristián Rodríguez abriu o activo a favor da equipa azul e branca. No entanto, o empate não duraria muito a chegar, pois aos 16' minutos, William aproveitou uma defesa incompleta de Bracalli, para de cabeça, empatar.
Já no segundo tempo, ao minuto 70', e na conversão de uma grande penalidade, Hulk apontou o 1-2 favorável ao FC Porto e fechou o marcador.
Amanhã e sexta-feira, disputam-se os restantes três jogos dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal. A saber:

Amanhã:
Oliveirense (II) 19h00 Olhanense (I) - no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Sporting (I) 21h00 Marítimo (I)

Sexta-Feira:
Moreirense (II) 20h15 Nacional (I)

Sem comentários:

Enviar um comentário