quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Liga Europa: Sp. Braga empata na Bélgica

(Carlão entrou no jogo, quando o Braga já havia equilibrado a partida, mesmo com dez.)
O Sp. Braga empatou esta noite na Bélgica a um golo, frente ao Club Brugge, e quedou-se pela segunda posição do Grupo H da Liga Europa.
Os belgas entraram no jogo 'com tudo', e logo aos três minutos, uma intercepção falhada de Djamal, permitiu a Odjidja rematar com perigo, mas para fora.
Aos 16' minutos, o Braga iria ficar reduzido a dez elementos, por expulsão de Elderson, que não 'teve pernas' para acompanhar Odjidja e derrubou o avançado belga, quando este seguia isolado para a baliza de Quim.
Logo depois, e numa altura em que a equipa bracarense ainda não se havia organizado devidamente, apareceu Vleminckx completamente solto a cabecear para fora.
A partir daí, os minhotos soltaram-se na partida e até podiam ter marcado: primeiro foi Lima que aos 24' minutos proporcionou boa defesa ao guardião adversário; depois, aos 39', foi Nuno Gomes que chegou atrasado a um cruzamento de Hugo Viana.
Os belgas voltaram a repetir a 'dose' do primeiro tempo, e entraram fortes na etapa complementar, com Zimling a ficar perto do golo, logo aos 48'.
Dois minutos depois, um corte de Paulão colocou a bola em Vleminckx, que atirou forte por entre as pernas de Quim, abrindo desta forma o marcador.
O Brugge continuava forte, e aos 58' minutos, Odjidja atirou ao poste. A resposta bracarense foi quase imediata, pois aos 62' Leandro Salino permitiu a Kujovic 'brilhar', mas dois minutos depois, e num remate de Hugo Viana de fora de área, Ewerthon estava no sítio certo e desviou com habilidade para o fundo das redes. Estava feito o empate, e ainda faltavam cerca de trinta minutos para se jogar.
Até final, as oportunidades de golo foram escassas, sendo notório o reequilíbrio da partida por parte do Sp. Braga, perante um Brugge, que ficou na expectativa.
Hoje, além dos bracarenses e dos belgas, ficaram apuradas para os 16-Avos-de-Final, as seguintes equipas: PAOK e Rubin Kazan - Grupo A; Standard Liège e Hannover - Grupo B; PSV e Légia Varsóvia - Grupo C; Metallist e AZ Alkmaar - Grupo G; At. Madrid e Udinese - Grupo I.

Sem comentários:

Enviar um comentário