quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Salgueiros celebra centésimo aniversário

(Autoria: blogue do SC Salgueiros 08.)
O Salgueiros está de parabéns. Não o '08', criado de raiz para 'preencher' o vazio deixado pelo fim do futebol sénior do 'outro' Salgueiros, mas sim o Sport Comércio, que durante anos a fio competiu nos principais palcos do nosso futebol.
O 'velho' Salgueiral, digamos assim, comemora hoje cem anos, num dia marcado por algumas iniciativas organizadas pela direcção do clube, que visam, naturalmente, uma aproximação - ainda - maior dos adeptos ao Salgueiros.
Depois da 54ª volta a Paranhos em atletismo, realizada de manhã, durante a tarde decorrerá o Torneio do Centenário em pólo aquático, enquanto que no Estádio do Padroense, casa emprestada do Salgueiros 08, disputa-se a jornada treze da Divisão de Honra da AF Porto, com o clube de Paranhos a receber o Vilarinho.
Mas nem tudo corre bem: segundo avançou o semanário 'Grande Porto' na sua edição da passada sexta-feira, o agora centenário clube salgueirista, corre risco de insolvência, uma vez que a sua maior fonte de receitas, o bingo, foi encerrado, pois as dividas ao Fisco impediram que o bingo continuasse na posse do Sport Comércio e Salgueiros por mais dez anos.
Ainda assim, Carlos Abreu, actual presidente da comissão administrativa que gere o Salgueiros, admitiu ao mesmo jornal que "não ia declarar o clube insolvente", dizendo ainda que "o Salgueiros 08 deve dinheiro ao 'clube-mãe', pois gasta cerca de vinte mil euros por mês, sem ter receitas para isso".
O Sport Comércio e Salgueiros tem cerca de quatrocentos atletas divididos entre o futebol de formação e o pólo aquático, a modalidade que mais alegrias deu aos salgueiristas, a par do Desporto-Rei.
No que toca ao futebol sénior, o Salgueiros 08 encontra-se neste momento na terceira posição da Divisão de Honra da AF Porto, a três pontos do líder, Ac. Felgueiras, mas com menos um jogo.
No próximo domingo, o clube salgueirista desloca-se ao terreno dos Dragões Sandinenses, clube com o qual o 'outro' Salgueiros se cruzou no último ano do seu futebol sénior - 04/05 na II Divisão B.
Parabéns Sport Comércio e Salgueiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário