domingo, 11 de dezembro de 2011

Espanha: Real derrotado em casa pelo Barça

Num dos jogos mais esperados do ano, Real Madrid e Barcelona encontraram-se ontem à noite no Santiago Bernabéu, com a equipa blaugrana a vencer por 3-1, depois de ter estado a perder. Guardiola, vale a pena referir, nunca perdeu no estádio dos merengues.
O começo até foi de sonho para o Real de Mourinho, que abriu o activo aos vinte e um segundos de jogo: erro de Valdés, tentativa de remate de Ozil, a bola a sobrar para Benzema, e o francês a fuzilar para o primeiro golo da partida.
A partir daí, praticamente só deu Barcelona, que à passagem da meia hora, abriu o activo por intermédio do chileno Alexis Sánchez. Mais um lance genial de Messi que deixou para trás três adversários e serviu o ex-jogador da Udinese para o empate.
A segunda parte foi um acentuar ainda maior do domínio blaugrana que, é certo, deu a cambalhota no marcador com alguma sorte à mistura.
Um remate de Xavi logo aos 52' minutos, bateu em Marcelo e traiu Casillas, que ainda se esforçou numa tentativa de chegar à bola, mas esta entrou juntinha ao poste do seu lado esquerdo.
O Barça dava 'festival', com o seu tradicional futebol de circulação de bola e passe curto, e aos 65' um excelente cruzamento de Daniel Alves, encontrou a cabeça de Fàbregas, que ao segundo poste aumentou o 'score' para 1-3.
Já antes, Ronaldo teve na cabeça uma excelente oportunidade para fazer o 2-2, e depois, já com o resultado 'feito', Kaká permitiu a defesa de Valdés, sendo que no outro lado, o Barcelona também andou perto de marcar, mas Casillas negou tal intenção.
Com este triunfo, a equipa catalã igualou o Real Madrid na liderança - ambos somam agora trinta e sete pontos -, embora os madrilenos tenham menos um jogo.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid - Espanha
Trio de Arbitragem composto por: Fernández Borbalán (Árbitro Principal); Raúl Martinez e Jorge Prieto (Árbitros Assistentes).

Real Madrid: Casillas; Fábio Coentrão, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso e Lass Diarra (Khedira 62'); Di María (Higuaín 68'), Ozil (Kaká 58') e Cristiano Ronaldo; Benzema.
Treinador: José Mourinho. Suplentes Não Utilizados: Adán; Raúl Albiol, Arbeloa e Callejón.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Iniesta (Pedrito 88'), Fàbregas (Keita 78') e Xavi; Léo Messi e Alexis Sánchez (David Villa 83').
Treinador: Pep Guardiola. Suplentes Não Utilizados: Pinto; Maxwell, Mascherano e Thiago Âlcantara.

Disciplina:
Amarelos: Xabi Alonso 25'; Alexis Sánchez 26'; Léo Messi 36'; Piqué 47'; Lass Diarra 60'; Pepe 62'; Sergio Ramos 69'.

Marcador: 1-0 Benzema 21''; 1-1 Alexis Sánchez 31'; 1-2 Xavi 52'; 1-3 Fàbregas 65'.

Sem comentários:

Enviar um comentário