quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Liga Europa: Sporting garante primeiro lugar

(Carriço, aqui numa versão acrobática, parece assustar o seu adversário.)
O Sporting venceu esta noite o Zurique da Suiça, por 2-0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europa, a uma jornada do fim da fase de grupos.
Os 'Leões' viram os suíços entrar melhor no jogo, contudo, a equipa leonina tomou o controlo da partida sensivelmente aos dez minutos de jogo, e aos 15', chegaria mesmo ao primeiro golo da noite.
Depois de Bojinov e Carriço terem andado perto do golo na mesma jogada, Wolfswinkel apareceu isolado frente a Leoni, e não desperdiçou a hipótese de inaugurar o marcador.
O Zurique não mostrava qualidade no seu futebol, apesar de entrado mais forte na partida, e a primeira vez que conseguiu rematar à baliza hoje defendida por Marcelo Boeck, foi ao minuto 40'.
Na segunda parte, assistiu-se a um controlo do jogo, por parte do Sporting, sendo que aos 58' minutos, Bojinov fez o segundo golo, após cruzamento de Capel. O búlgaro havia desperdiçado três boas ocasiões para marcar, no primeiro tempo.
Até final, há a destacar uma defesa de Leoni a remate de André Santos, e uma chegada tardia de Wolfswinkel a um cruzamento de André Martins.
No outro jogo do grupo, Lázio e Vaslui empataram a zero bolas, e mantêm-se ambos na segunda posição com seis pontos. O Sporting desloca-se a Roma na última jornada, para enfrentar a Lázio.

Sem comentários:

Enviar um comentário