sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jogo do ano: FC Porto 1-0 Sp. Braga

O FC Porto - Sp. Braga que se disputou pela conquista da Liga Europa, não foi propriamente um jogo espectacular dentro das quatro linhas, mas é, decididamente, o jogo do ano no que toca às equipas portuguesas: pela primeira vez, o nosso futebol teve três equipas numa meia-final de uma competição europeia e, posteriormente, teve pela primeira vez, duas equipas numa final europeia.
O FC Porto, mais astuto e mais experiente, precisou de 'apenas' um golo para bater um Braga sempre muito bem organizado defensivamente e comandado por um ambicioso Domingos Paciência.
A um cruzamento milimétrico de Fredy Guarín, respondeu o compatriota Ramadel Falcao, com um cabeceamento espectacular e indefensável para Artur, quando estavam decorridos 44' minutos - se bem que dá a ideia que o avançado estava ligeiramente adiantado em relação aos defesas bracarenses.
No segundo tempo, as oportunidades de golo nem foram muitas, mas o Braga andou pertíssimo de chegar ao empate. Não o fez, e o FC Porto conquistou a Liga Europa.
Crónica do jogo, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário