quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Revelação do ano: James Rodríguez

Dou hoje início aos destaques do ano futebolístico em Portugal, começando pela revelação.
James Rodríguez chegou ao FC Porto no Verão de 2010, proveniente do Banfield da Argentina, clube onde já era presença assídua na equipa principal, mesmo tendo idade de júnior.
A estreia pelos Dragões, aconteceu frente ao Limianos para a Taça de Portugal, tendo o colombiano entrado no decorrer do segundo tempo.
James foi estando um pouco 'protegido' pela estrutura do Porto nos primeiros tempos, conquistando depois o seu espaço no onze titular na segunda metade da época, apesar de não ter sido titular nos jogos mais marcantes/decisivos: jogo que decidiu o campeonato na Luz; 'remontada' na Luz para a Taça; e final da Liga Europa.
Apesar disso, nada apaga a excelente temporada do jovem, que encerrou mesmo 2010/11 com um hat-trick na final da Taça de Portugal frente ao Guimarães.
James entrou na temporada actual em 'grande', tendo bisado frente ao Leiria, mas a expulsão por tentativa de agressão frente ao Feirense, manchou de certa forma, a sua época. Desde esse jogo, baixou muito o nível de produção, quiçá 'embalado' pelo resto da equipa, que fez exactamente o mesmo. Aos poucos, vai tentando voltar à sua forma habitual.
De resto: é habilidoso, rápido e tem muita 'classe' para a idade - vinte anos apenas. No espaço de um ano, o seu crescimento físico foi notório e dispõe de grande cultura táctica para jogar a 'dez', embora ainda esteja mais à vontade nas alas.

1 comentário:

  1. Mais ninguem do FC Porto? Acho que o melhor roupeiro e o melhor funcionario de limpeza tambem foi do Porto.

    ResponderEliminar