quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Liga Europa: Sporting perde em Roma

(Bojinov voltou a Itália, mas não foi feliz.)
O Sporting fechou hoje a fase de grupos da Liga Europa com uma derrota, embora o primeiro lugar estivesse garantido há já algum tempo.
Os 'Leões' perderam por 2-0 frente à Lázio, resultado que permitiu aos italianos seguirem em frente na competição, aproveitando também a derrota do Vaslui em Zurique pelo mesmo resultado.
Com um onze praticamente 'novo', onde só jogaram dois habituais titulares - Schaars e Onyewu -, notou-se sérias dificuldades na ligação dos sectores da equipa leonina, que ainda assim foi conseguindo suster a pressão e equilibrando a partida ao longo do primeiro tempo.
Foi já em cima do intervalo que a turma 'laziale' chegou ao golo, por intermédio de Kozák. O bósnio Lulic teve espaço suficiente na esquerda, para cruzar com 'conta, peso e medida' para a cabeça do checo Kozák.
O segundo tempo até começou com o Sporting mais 'espevitado' no ataque, e com os italianos mais recuados, mas ainda assim, a Lázio chegaria ao 2-0: desmarcação de Diakité para Sculli, e o avançando transalpino a bater Marcelo Boeck sem grandes dificuldades.
Com o resultado feito, Domingos aproveitou para lançar João Mário, mais um produto da formação leonina - nasceu em 1993, é júnior de segundo ano -, e que é irmão de Wilson Eduardo, jogador cedido pelos 'Leões' à Olhanense.
O Sp. Braga entra em campo amanhã, deslocando-se ao terreno do Club Brugge da Bélgica.
Além de Sporting e Lázio, estão apurados para os 16-Avos-de-Final: Besiktas e Stoke - Grupo E; At. Bilbao e Red Bull Salzburgo - Grupo F; Schalke 04 e Steaua Bucareste - Grupo J; Twente e Wisla Cracóvia - Grupo K; Anderlecht e Lokomotiv Moscovo - Grupo L.

Sem comentários:

Enviar um comentário