quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Liga dos Campeões: Benfica confirma primeiro lugar

(Jardel parece ganhar vantagem no jogo aéreo perante um adversário romeno.)
O Benfica confirmou esta noite o primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões, tendo batido o Otelul da Roménia por uma bola a zero. Desde 94/95 que os 'encarnados' não venciam o seu grupo da Champions, e a vitória desta noite fez de Jorge Jesus o treinador com mais vitórias pelo clube na Europa: vinte e uma.
Uma combinação entre Witsel e Gaitán logo aos sete minutos, iria resultar no primeiro e único golo da noite, com Cardozo a surgir ao segundo poste para 'agradecer' a assistência do argentino e marcar.
O Otelul muito defensivo, ia fechando os espaços como podia, e o Benfica foi adormecendo na partida, tendo pertencido a Cardozo a oportunidade dos 'encarnados', digna de registo no primeiro tempo. A bola saiu ao lado, é certo, mas causou perigo.
Perto do intervalo, Artur negou o golo a Paraschiv, por duas vezes no mesmo lance, evitando assim o empate.
Se os romenos haviam feito pouco pela vida no primeiro tempo, menos fizeram na etapa complementar, mas a verdade é que o Benfica também não melhorou muito, apesar de algumas trocas efectuadas por Jesus.
O jogo não teve grandes motivos de interesse, nem grandes oportunidades de golo, havendo a destacar uma oportunidade desperdiçada por Javi García e que iludiu 'meia-Luz'. A bola acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza dos romenos.
A grande surpresa da noite, foi a eliminação do Manchester United: os ingleses perderam em Basileia por 2-1 e seguem para a Liga Europa, onde farão 'companhia' ao FC Porto.
Outro resultado surpreendente foi a vitória do Lyon por 7-1 em Zagreb, frente ao Dinamo, ainda para mais porque os franceses perdiam por 1-0 ao intervalo.
Além do Benfica e do Basileia seguem para os Oitavos-de-Final: Bayern Munique e Nápoles - Grupo A; Inter e CSKA Moscovo - Grupo B; Real Madrid e Ol. Lyon - Grupo D.
Para a Liga Europa seguem: Manchester City - Grupo A; Trabzonspor - Grupo B; Manchester United - Grupo C; Ajax - Grupo D.

Sem comentários:

Enviar um comentário