domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasil: Corinthians Campeão

(Liedson foi decisivo na conquista do título por parte do Corinthians.)
No dia em que Sócrates partiu, ele que foi um dos mais brilhantes jogadores que passaram pelo Corinthians, o clube paulista sagrou-se campeão brasileiro, pela quinta vez na sua história.
Numa disputa até ao fim pelo título, o 'Timão' levou a melhor sobre o Vasco da Gama, que estava a dois pontos da liderança. Ambas as equipas empataram os respectivos jogos desta noite.
O Corinthians de Liedson empatou a zero no seu terreno frente ao Palmeiras de Scolari, mas viu o Vasco empatar a um golo frente ao Flamengo. Relembro que no Vasco jogam seis jogadores que já passaram pelo nosso País: Fernando (U. Leiria), Diego Souza e Éder Luís (Benfica), Alecsandro (Sporting), Felipe Bastos (Benfica e Belenenses) e Élton (Sp. Braga).
Na terceira posição ficou o Fluminense de Deco, sendo que o quarto classificado foi o Flamengo. Ambas as equipas qualificaram-se para a Taça Libertadores, juntamente com o Santos, que acabou na décima posição.
No outro extremo da tabela, Atlético Paranaense, Ceará, Atlético Maneiro e Avaí, não evitaram a descida ao segundo escalão.
O resultado mais expressivo da jornada, foi a goleada do Cruzeiro ao Atlético Mineiro: 6-1 foi o resultado, sendo que a equipa de Belo Horizonte tinha mesmo de vencer, para evitar a descida, algo que conseguiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário