terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Liga dos Campeões: FC Porto empata e está fora

(Hulk voltou a ser demasiado egoísta, algo que foi provocando algum desagrado nos seus colegas.)
Foi uma despedida cinzenta, a do FC Porto da Champions: um empate sem golos frente a um Zenit, algo 'mascarado' pelo futebol italiano do seu treinador, ditou a saída dos portistas da melhor prova europeia de clubes.
Os 'Dragões' não conseguiram concretizar em golo as várias oportunidades de que dispuseram, e pagaram bem caro a factura, jogando os últimos minutos da partida, algo desnorteados, e sem muita 'cabeça', acabando por deixar antever um adeus - precoce - à prova.
Djalma logo aos seis minutos, teve uma oportunidade soberba para abrir o marcador, mas 'tremeu' e permitiu a defesa de Malafeev.
O Zenit fez apenas um remate à baliza no primeiro tempo, e causou alguns calafrios quando o alvo da noite por parte dos adeptos portistas, Danny, lançou Lazovic, mas Rolando conseguiu cortar o lance, evitando males maiores.
Na segunda parte, e com James a médio ofensivo - e com Kléber em campo por troca com Defour -, o FC Porto surgiu mais alegre na partida, pensando-se que a qualquer minuto, podia marcar o tal golo que daria a passagem aos Oitavos. Puro engano.
Malafeev foi decididamente o herói do jogo, pois defendeu tudo o que havia para defender, saltando à vista um excelente remate de Moutinho de fora de área, e um remate à 'queima-roupa' de James.
Bruno Alves entrou para os últimos dez minutos, numa tentativa de ajudar a segurar o nulo, e Danny ainda teve 'tempo' para se picar com o banco portista.
O FC Porto segue agora para a Liga Europa, sabendo que em caso de vitória podia ter sido primeiro do grupo: é que o Shakhtar venceu no Chipre por 2-0.
Além de Zenit e APOEL, seguem para os Oitavos-de-Final: Chelsea e Bayer Leverkusen - Grupo E; Arsenal e Marselha - Grupo F; Barcelona e Milan - Grupo H.
Para a Liga Europa, além do FC Porto, seguem: Valência - Grupo E; Olympiakos - Grupo F; Viktoria Plzen - Grupo H.

Sem comentários:

Enviar um comentário