terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"A foto do dia": FC Porto vence primeira Intercontinental

(Foi debaixo de uma autêntica tempestade de neve, que o FC Porto bateu o Peñarol.)
Faz hoje precisamente vinte e quatro anos que o FC Porto bateu o Peñarol por duas bolas a uma, debaixo de um intenso nevão em Tóquio, e conquistou desta maneira, a primeira Taça Intercontinental da sua história.
A um primeiro golo de Fernando Gomes aos 42' minutos, responderam os uruguaios já perto do fim, e por intermédio de Ricardo Vieira, quando estavam decorridos 80' minutos.
A partida seguiu para prolongamento, e foi já neste período que os azuis e brancos chegariam à vitória, graças a um bonito golo do argelino Rabah Madjer, que fez um chapéu ao guardião uruguaio, aproveitando o adiantamento deste último e aproveitando-se também do estado do relvado.
Escusado será dizer que Madjer foi eleito o melhor jogador da partida, ele que já havia gravado o seu nome noutra grande conquista dos portistas: a Taça dos Campeões Europeus no mesmo ano - 1987.
Com a vitória em Tóquio, o FC Porto tornou-se na primeira - e única - equipa portuguesa a vencer a Taça Intercontinental, que entretanto já foi extinta, mas que ainda teve os portistas como vencedores na última vez que se disputou este troféu: 2004.

Sem comentários:

Enviar um comentário