domingo, 14 de outubro de 2012

África: Cabo Verde e Angola qualificam-se para a CAN

(Na primeira mão, Cabo Verde havia batido os Camarões por 2-0, e dado um passo importante.)
Cabo Verde e Angola qualificaram-se este domingo para a fase final da CAN 2013, a maior competição de selecções do continente africano, e que se realizará no início do próximo ano, na África do Sul.
O maior destaque vai para o apuramento de Cabo Verde, pois pela primeira vez na sua história, os 'Tubarões Azuis' estarão presentes numa fase final da CAN.
Pelo caminho, ficaram os Camarões, que na primeira mão perderam em Praia por 2-0, graças a dois golos 'portugueses': um de Ricardo, jogador do Paços de Ferreira; e outro de Djaniny, actual jogador da Olhanense. Hoje, em Yaoundé, os camaroneses venceram por 2-1, mas até estiveram a perder, graças a um golo de Heldon, jogador do Marítimo, aos 22' minutos. Porém, Emana empatou aos 31' e Idrissou completou a reviravolta aos 90+4', num resultado insuficiente para a turma da casa, que assim falhará a CAN pela segunda edição seguida.
Já Angola, vinha em desvantagem da primeira mão, após derrota por 3-1 no Zimbabwe, mas hoje venceu por 2-0, graças a duas assistências de Djalma ex-FC Porto e dois golos de Manucho, ex-jogador do Manchester United.
Aos sete minutos, os 'Palancas' já venciam por duas bolas a zero, e apesar de algum sofrimento até ao fim, garantiram a sua sétima participação numa fase final da CAN.
O Gabão de Paulo Duarte, ficou pelo caminho, ao perder por 2-1 no Togo, depois de ter empatado a uma bola no encontro da primeira mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário