quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Liga Europa: Portugueses não sabem vencer

(Boulahrouz, que acabaria substituído aos 71' minutos, parece ganhar a um jogador do Videoton.)
Continua a 'malapata' portuguesa na fase de grupos da Liga Europa. Decorridas que estão agora duas jornadas, nenhuma equipa portuguesa logrou vencer, com o saldo português a resumir-se a três empates e três derrotas.
No Grupo B, a Académica cedeu um decepcionante empate caseiro frente ao Hapoel Tel-Aviv, a uma bola. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Salim Cissé abriu o marcador favorável aos 'estudantes', e já depois de Marinho ter ficado perto de fazer um grande golo - a bola bateu na trave -, Omer Damari empatou a partida no segundo minuto do tempo de compensação. Balde de água fria em Coimbra.
Na próxima jornada, que se disputa no próximo dia 25 de Outubro, a Briosa desloca-se a Madrid, para defrontar o Atlético local.
No Grupo D, o Marítimo perdeu por 2-0 na Bélgica, frente ao Club Brugge, com Carlos Bacca a ser o 'carrasco' dos insulares, pois o colombiano além de inaugurar o marcador aos 57' minutos, assistiu Vleminckx para o segundo golo ao minuto 71'.
Na próxima jornada, os madeirenses recebem o Bordeaux de França.
Finalmente, no Grupo D, o Sporting sofreu uma humilhante e pesada derrota na Hungria, frente ao Videoton, por 3-0. O brasileiro Paulo Vinícius abriu o activo à passagem do minuto quinze, e o português Fílipe Oliveira aumentou a contagem aos 21' minutos. A dez minutos do intervalo, e aproveitando um erro de Boulahrouz, Nemanja Nikolic fechou as contas do marcador.
Após esta derrota, já circulam várias notícias na imprensa, que dão conta de uma mais que provável saída de Ricardo Sá Pinto do comando técnico dos 'leões'. Destaque ainda para a curiosidade de Renato Neto ter sido suplente utilizado na equipa de Paulo Sousa, ele que está emprestado pelo...Sporting. Marco Caneira também foi titular nesta partida, tendo actuado os noventa minutos.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se à Bélgica, para defrontar o Genk.

Sem comentários:

Enviar um comentário