sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Taça de Portugal: Benfica e Sp. Braga na 4ª Eliminatória

(Mailo e Nuno André Coelho lutam pela posse de bola, durante o Sp. Braga - Leixões desta noite.)
Benfica e Sp. Braga eliminaram respectivamente Freamunde e Leixões, ambos da Segunda Liga, e estão assim na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
No jogo que abriu a terceira eliminatória, o Benfica deslocou-se ontem a Freamunde e venceu por uns expressivos 4-0, com Lima a abrir o marcador à passagem do minuto dezasseis.
Em cima do intervalo, e já depois do Freamunde ter desperdiçado excelente ocasião para empatar, Cardozo fez o 2-0, enquanto que no segundo tempo, Salvio fez o 3-0 aos 62' e o jovem da equipa B, André Gomes, fechou as contas do marcador aos 74' minutos.
Hoje, o Sp. Braga recebeu e venceu o Leixões por 3-0, mas precisou do prolongamento para levar de vencida a formação matosinhense.
Depois de um nulo ao fim de noventa minutos, Hugo Viana abriu a contagem ao minuto 98', na conversão de um livre directo, que resultou de uma falta inexistente de Sequeira. Esteve mal Jorge Sousa. Pouco depois, Rúben Micael fez o segundo para os arsenalistas, e na segunda parte do prolongamento, Éder de cabeça fechou a contagem. Resultado pesado para a turma matosinhense.
Amanhã e domingo prossegue a terceira eliminatória da Taça, que não terá o embate entre Operário e Coimbrões, em virtude dos açorianos estarem 'a contas' com um processo disciplinar na Federação.

Sem comentários:

Enviar um comentário