domingo, 7 de outubro de 2012

Espanha: Messi 2-2 Ronaldo

Terminou empatado a duas bolas o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, jogado esta noite em Camp Nou. Messi e Ronaldo, com dois golos cada, foram as grandes figuras do encontro, que mantém os merengues a oito pontos da turma culé.
Num jogo que começou com a habitual posse de bola catalã e com o Real a cobrir bem os espaços, apoderando-se até da bola e ficando com ela por vários minutos, só aos 23' minutos se viu um lance digno de ser considerado perigoso, e resultou em golo.
Ronaldo servido por Benzema já no interior da área culé, atirou forte e rasteiro de pé esquerdo, não dando grandes chances a Valdés, e fazendo a bola entrar juntinha ao poste.
Dois minutos volvidos, já os merengues podiam estar a vencer por 0-2, primeiro com Benzema a atirar ao poste, e de seguida, com Di Maria a falhar de forma miraculosa o segundo golo.
Praticamente na resposta a esta 'sobrecarga' do Real, Messi empatou a partida à passagem da meia-hora de jogo, aproveitando uma falha de Pepe no tempo de salto, com o central português a não conseguir cortar a bola, e com o mago argentino a finalizar de forma fácil para o empate.
Daí até ao intervalo, foi um pulinho. O Barcelona já tinha tomado conta da partida, e até havia sido forçado a 'queimar' uma substituição por lesão de Dani Alves aos 18' minutos, dando o lugar a Montoya.
Apesar de ter tido maior ascendente nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, o Barça não conseguiu marcar, e recolheu aos balneários empatado a uma bola.
A etapa complementar começou por se desenrolar um pouco à imagem daquilo que haviam sido os primeiros quinze/vinte minutos do primeiro tempo, e com Messi a dar novo ânimo à partida, quando a sensivelmente meia-hora do fim, na marcação de um livre directo, apontou um belo golo.
Mourinho lançou de imediato Higuaín por troca com Benzema, mas seria Ronaldo a restabelecer novo empate, quando aos 66' minutos, isolado de forma primorosa por Özil, finalizou com grande classe e, sem saber, assinou o fecho das contas do marcador.
Até final, o Barça teve sempre sinal mais, procurando chegar à vitória, e ficou perto de o conseguir a dois minutos dos noventa, quando Montoya atirou forte, mas à trave de Casillas.
O empate é, por aquilo que se passou durante o decorrer da partida, um resultado justo. Com este resultado, a equipa catalã foi igualada pelo Atlético Madrid na liderança, enquanto que o Real, escusado será dizer, mantém-se a oito pontos dos blaugrana e do primeiro lugar.
Em Itália, nota para a vitória do Inter no derby de Milão, sobre o Milan, por 1-0.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio Camp Nou, em Barcelona - Espanha
Árbitro Principal: Carlos Ferreiro

Barcelona (4-3-3): Valdés; Dani Alves (Montoya 18'), Mascherano, Adriano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Fàbregas (Alexis Sánchez 62').
Treinador: Tito Vilanova. Suplentes Não Utilizados: Pinto; Bartra, Song, Sergi Roberto e David Villa.

Real Madrid (4-2-3-1): Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Di Maria (Essien 87'), Özil (Kaká 80') e Ronaldo; Benzema (Higuaín 62').
Treinador: José Mourinho. Suplentes Não Utilizados: Adán; Raúl Albiol, Fábio Coentrão e Modrić.

Disciplina:
Amarelos: Pedro 40'; Xabi Alonso 43'; Busquets 54'; Özil 58'; Pepe 78'; Arbeloa 90'.

Marcador: 0-1 Ronaldo 23'; 1-1 Messi 31'; 2-1 Messi 61'; 2-2 Ronaldo 66'.

Sem comentários:

Enviar um comentário