quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Liga Europa: Sporting perde; Braga goleia

(Desta vez, nem os habituais 'arranques' de Carrillo derrubaram o Vaslui.)
Resultados distintos para as duas equipas portuguesas presentes na fase de grupos da Liga Europa: o Sporting saiu derrotado na deslocação ao Vaslui da Roménia por 1-0; enquanto o Sp. Braga goleou o Maribor da Eslovénia por 5-1
A primeira equipa a entrar em campo foi o Sporting, que com muitas alterações em relação ao último onze, praticamente não existiu, e foi com naturalidade que o Vaslui se adiantou no marcador ao minuto 30', por intermédio de Zmeu, que aproveitou uma distracção leonina nas bolas aéreas, rematando depois contra Pereirinha, com a bola a trair Marcelo Boeck e a entrar.
Os "Leões" só conseguiram ameaçar por intermédio de um remate de Carrillo, e de um chapéu mal efectuado por Bojinov, isto já nos últimos minutos do primeiro tempo.
Para a segunda parte, a equipa leonina já com Wolfswinkel em campo, apresentou algumas melhorias, mas sem nunca conseguir criar grande perigo, excepto num desvio de cabeça do holandês.
O Vaslui, por seu lado, respondeu quase sempre através de rápidas saídas no contra-ataque, e esteve até mais perto do 2-0, do que o Sporting esteve do 1-1.
Já no último minuto da partida, o Sporting queixou-se de uma grande penalidade sobre Diego Rubio, que alegadamente terá simulado a falta.
A turma de Alvalade mantém a liderança do seu grupo, enquanto a Lázio venceu por uma bola a zero o Zurique. Lembro que o Sporting está já apurado.
Já o Sp. Braga, entrou a um ritmo elevado frente ao Maribor, e aos 7' minutos já vencia por 2-0: primeiro foi Lima que inaugurou o marcador aos 4'; depois foi Alan que assinou o segundo tento antes dos primeiros dez minutos estarem cumpridos.
Aos 38' minutos, Elderson de forma hilariante apontou o 3-0, e os eslovenos só fizeram o primeiro remate à baliza quando estavam decorridos 41' minutos.
Já no segundo tempo, aos 62', o Maribor reduziu para 3-1 por intermédio de Volas, mas a turma bracarense viria a marcar mais dois golos já perto do fim: Paulo Vinícius de cabeça aos 85'; e Mérida de pé esquerdo aos 92' fecharam as contas.
No outro jogo do grupo, o Brugge teve a vencer por 0-2 na casa do Birmingham mas acabou por ceder e empatar a dois golos.
Dia 30 de Novembro, a turma bracarense recebe precisamente o Birmingham; enquanto o Sporting também joga em casa, mas a 1 de Dezembro, frente ao Zurique.

Sem comentários:

Enviar um comentário