quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Liga Europa: Braga vence e apura-se

(Quim segurou o triunfo bracarense ainda no primeiro tempo.)
O Sp. Braga garantiu ao cair da noite de hoje, o apuramento para a próxima fase da Liga Europa. Para isso, os bracarenses 'apenas' precisaram de vencer o Birmingham pela margem mínima: 1-0.
A sorte acabou por sorrir aos bracarenses, que durante quase toda a primeira parte, nada quiseram com a própria sorte, muito menos com o jogo.
Ewerton deu o primeiro sinal de algum 'divórcio' com a partida, aos dezasseis minutos e logo em 'dose dupla': perdeu a bola perto da área, depois só conseguiu parar Chris Burke em falta. Penalti para os ingleses, e Zigic a permitir a defesa de Quim.
O guardião bracarense, defendeu ainda mais três lances algo perigosos, dando confiança aos seus colegas.
Foi então que na etapa complementar, o Braga entrou em campo com outra disposição, e aos 51' minutos, acabou por fazer o golo que valeu a vitória e o apuramento: remate de Hugo Viana de meia distância, a bola a desviar em Chris Davies e a trair o guardião inglês, que nada pôde fazer.
De resto, pouco mais há a dizer, excepto a dupla perdida bracarense ao minuto 80': primeiro, foi Lima que solto de marcação, só conseguiu 'acertar' no guarda-redes; na recarga, Paulo César, também ele sozinho, atirou por cima da barra. Incrível.
No outro jogo do grupo, o Brugge conseguiu um feito que poucos acreditariam: a perder por 3-0 até ao minuto 74', a equipa belga venceu a partida frente ao Maribor, por 4-3.
Na última jornada do Grupo H da Liga Europa, o Sp. Braga desloca-se ao terreno do Club Brugge, que lidera o grupo juntamente com os bracarenses, mas que tem vantagem no confronto directo, fruto da vitória no AXA, por duas bolas a uma.

Sem comentários:

Enviar um comentário