sábado, 19 de novembro de 2011

Taça de Portugal: Académica 'deu' 3-0 ao FC Porto

(João Moutinho foi substituído depois do primeiro golo da Académica.)
A quarta eliminatória da Taça de Portugal, tem já três jogos completos, sendo que um deles foi disputado ontem: debaixo de um autêntico dilúvio, o Benfica venceu por uma bola a zero no terreno da Naval, com o golo da vitória a ser apontado por Rodrigo aos 83' minutos.
Já esta tarde, o Moreirense recebeu e venceu o Lousada da II Divisão por uns expressivos 7-1! Aos nove minutos de jogo, já os da casa venciam por 3-0, com bis de N'Jock no primeiro e no quinto minuto, e com golo de Fílipe Gonçalves aos nove. N'Jock completaria o hat-trick aos 41', indo a partida para intervalo com o resultado em 4-0.
Aos 48', Luís Pinto aumentou para 5-0, mas aos 60', o veterano brasileiro Oseias, reduziu o placar para 5-1, marcando o tento de honra do Lousada.
Só que o Moreirense estava em dia 'sim', e logo no minuto seguinte, Nabil Ghilas - irmão de Kamel Ghilas, ex-jogador do Guimarães - assinou o sexto golo da noite, sendo que Tiago Carneiro fechou o resultado aos 71' minutos.
Esta noite, o FC Porto deslocou-se a Coimbra...bom, pode-se apenas dizer que foi mesmo apenas para marcar presença, pois os 'Dragões' - claramente sem chama -, não existiram na primeira parte, e o primeiro remate no jogo apenas foi feito aos 51' e por...Fernando. Por pouco não deu golo.
A Briosa assumiu a partida, e aos 65' abriu o activo por Marinho. Vítor Pereira mexeu e lançou Kléber e Defour por Varela e Moutinho, passando a jogar em 4-4-2, mas ficando sem ninguém capaz de construir jogadas a partir do meio-campo. Incompreensível.
De um golo bem anulado a James aos 80', seguiu-se o segundo da Briosa, com jogada de insistência de Hélder Cabral na esquerda e finalização simples de Adrien.
Aos 88', e em mais uma rápida jogada do ataque 'estudantil', Diogo Valente apareceu na cara de Bracalli e fechou as contas do marcador.
Com isto, é certo que depois de três vitórias consecutivas do Porto na Taça de Portugal, o troféu mudará esta época de 'dono'.
Amanhã, disputam-se os restantes jogos da quarta eliminatória, que tem como 'cabeça de cartaz', esse Sporting - Sp. Braga.
Confira os jogos já disputados da quarta eliminatória:

Ontem, Sexta-Feira, 18 de Novembro:
Naval (II) 0-1 Benfica (I)

Hoje, Sábado, 19 de Novembro:
Moreirense (II) 7-1 Lousada (IIB)
Académica (I) 3-0 FC Porto (I)

Sem comentários:

Enviar um comentário