quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Liga dos Campeões: Benfica adia apuramento

(Shaqiri voltou a colocar a 'cabeça em água' à defesa encarnada.)
O Benfica empatou esta noite a um golo na Luz, frente ao Basileia, e adiou a qualificação para os Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões.
Os encarnados marcaram cedo, mas ainda assim, mostraram-se com algum receio de assumir a partida e enfrentar um Basileia, que confirmou a tendência de jogar melhor fora do que em casa.
Aos 2' minutos, Rodrigo atirou ao poste após combinação com Aimar, e aos 4', o mesmo Rodrigo abriu o activo: displicência da defensiva suíça, que deixou Gaitán saltar sozinho na grande área, com a bola a sobrar para Rodrigo e este a disparar um autêntico míssil para o fundo das redes. Estava aberto o activo.
O Benfica criou depois várias oportunidades - uma por Rodrigo que rematou de cabeça e ao lado aos 8'; outra aos 19', novamente de cabeça, mas desta vez por Garay - e ainda se queixou de uma grande penalidade, por pretensa mão na bola de Dragovic aos 16' minutos.
A partir daqui, a equipa encarnada baixou as suas linhas e a intensidade de jogo, e apesar do Basileia não ter sido muito perigoso, a verdade é que esteve perto de empatar aos 32', por intermédio de Fabian Frei, após jogada do camaronês Zoua.
No segundo tempo, os suíços entraram mais desinibidos e dispostos a lutar pelo resultado, e sempre sob a 'batuta' de Shaqiri - que ameaça tornar-se um caso sério no futebol.
Aos 52', Luisão e Artur impediram a 'meias' o empate, que haveria de chegar aos 64', quando após cruzamento atrasado de Chipperfield na esquerda, Huggel apareceu na área solto de marcação e empatou a partida.
O Benfica esteve perto de fazer o 2-1 a seu favor logo de seguida, mas Rodrigo depois de ultrapassar o guardião adversário, deslumbrou-se e atirou para fora.
De resto, os últimos vinte minutos foram de um Benfica sem grandes ideias ofensivas, e nem as entradas de Cardozo e Nolito 'abanaram' com a partida.
No outro jogo do grupo, o Manchester United venceu em sua casa o Otelul da Roménia por 2-0, e ascendeu à liderança do grupo, embora com os mesmos pontos do Benfica.
Benfica que na próxima jornada se desloca a Old Trafford, precisamente para enfrentar o Man. United. O encontro está marcado para o dia 22 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário