terça-feira, 15 de novembro de 2011

Euro 2012: Já lá estamos!!!

(Moutinho parece levar a melhor sobre Rahimić.)
Portugal apurou-se esta noite para a fase final do Euro 2012, após golear a Bósnia por claros e impensáveis, 6-2!
A selecção portuguesa entrou determinada a ganhar vantagem cedo, e logo aos 7' minutos, Cristiano Ronaldo de livre inaugurou o marcador. Ao intervalo, e com a ajuda do árbitro, os bósnios perdiam por 2-1, mas logo nos primeiros minutos do segundo tempo a partida ficaria praticamente resolvida: Ronaldo bisou e Lulić foi expulso, sendo que a Bósnia ainda reduziu para 3-2, mas acabaria por sair da Luz copiosamente goleada e, claro está, fora do Europeu.
Como já disse, Ronaldo apontou o caminho para a Polónia e para a Ucrânia logo aos sete minutos, na conversão de um livre directo em zona frontal.
Aos 23', Nani apontou também ele um belo golo, sem hipótese para o guardião bósnio, que viu a sua equipa reduzir perto do intervalo por Misimović, na conversão de uma grande penalidade muito duvidosa.
Pensava-se que Ibišević entraria no segundo tempo para tentar o segundo golo, mas tal não aconteceu, e Ronaldo, após excelente passe de Moutinho aos 53', fez o 3-1.
No rescaldo deste lance, Lulić viu dois amarelos por protestos e sentenciou praticamente a história de um jogo, que voltou a ganhar alguma emoção aos 65' minutos, quando Spahić, na sequência de um canto reduziu para 3-2, num lance de claro fora-de-jogo.
Portugal arrancaria depois para uma goleada histórica, sendo que Postiga fuzilou Begovic aos 72'; Miguel Veloso também na conversão de um livre directo, fez o 5-2 aos 79'; e três minutos depois, novamente Postiga a marcar, desta vez com um belo golpe de cabeça, após bom cruzamento de Coentrão na esquerda.
Logo de seguida, Rúben Micael isolou-se e podia ter feito o sétimo golo da noite, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
Safet Sušić preferiu não arriscar, e a 'arma-secreta', Ibišević, nem do banco saiu.
Nos outros jogos, Croácia, República Checa e Irlanda limitaram-se a gerir as vantagens conseguidas na primeira mão e estão também na fase final do Euro 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário