segunda-feira, 28 de novembro de 2011

III Divisão: 10ª Jornada

(Sampedrense 4-2 Valecambrense - autoria: blogue da AD Valecambrense.)
Na Série A da III Divisão, o líder Vianense cedeu uma igualdade a dois golos frente ao Esposende, depois de ter estado a vencer por 2-0. Disto se aproveitou o Joane, que além de ter vencido o Santa Maria por uma bola a zero, aproveitou o empate do Bragança em casa do Fão a um golo, para ascender à segunda posição de forma isolada.
O Vilaverdense venceu o Cerveira por 2-1 e alcançou a equipa brigantina na terceira posição, enquanto o Amares venceu em casa do Maria da Fonte por uma bola a zero. O Melgacense venceu em casa do Marinhas por 2-0 e alcançou o Fão na sexta posição.
Na Série B, o líder Infesta foi goleado em Serzedelo por 4-1, mas mantém a liderança, uma vez que a dupla de segundos classificados, também perdeu: o Sousense na casa do Cesarense por 3-2; o Grijó na casa do Leça por uma bola a zero.
O Lamego recebeu e venceu o Mêda por 2-0 e abandonou a última posição do campeonato, que é agora ocupada pelo Alpendorada, que foi goleado em casa por 0-3 frente ao Rebordosa. Vila Meã e Vila Real empataram sem golos.
Na Série C, o líder Penalva cedeu um empate caseiro a um golo frente ao Ac. Viseu, e foi alcançado pelo Nogueirense que bateu o Ol. do Hospital por uma bola a zero.
O Alba venceu no terreno do Bustelo também por 1-0, e alcançou o Avanca na terceira posição, aproveitando o empate dos avanquenses na casa da Sanjoanense a zero golos. O Sampedrense recebeu e venceu o Valecambrense por 4-2, enquanto que Canas de Senhorim e Ol. de Frades empataram a um.
Na Série D, e num dia em que os líderes de quase todas as séries perderam pontos, o Pampilhosa perdeu em casa frente ao B. C. Branco por 1-2, naquele que foi o jogo grande da jornada.
Os albicastrenses estão agora a um ponto da liderança, tendo a 'companhia' do Sp. Pombal que venceu o Peniche por uma bola a zero. Mais atrás, surge o Sourense que recebeu e venceu o Riachense por 3-1. O Marinhense venceu na casa do Bombarralense por 3-1, enquanto que Beneditense e Alcobaça não saíram do nulo. O Tocha folgou.
Na Série E, registaram-se apenas duas vitórias em quatro jogos: o Real goleou o Cartaxo por 4-1; enquanto o Casa Pia bateu o Futebol Benfica por 3-2.
Nos seis primeiros continua tudo igual, com destaque para três empates a zero: Ol. Montijo - Sintrense; Eléctrico - Pêro Pinheiro e Oeiras - Alcochetense. Elvas e Sacavenense empataram a uma bola.
Na Série F, o Farense foi o único líder da III Divisão que logrou vencer, tendo batido o U. Montemor por uma bola a zero, numa jornada em que só as equipas da casa venceram: o Fabril bateu o Sesimbra por 1-0 e diminuiu distâncias para a segunda posição, uma vez que o Esp. Lagos perdeu pelo mesmo resultado na casa do Lagoa.
O Aljustrelense recebeu e venceu o Despertar por 2-0; o Redondense bateu o Quarteirense por 2-1; enquanto o Messinense venceu o Pescadores por três bolas a duas.
Nas Ilhas, e começando pela Madeira, Caniçal e Machico empataram a um golo no jogo grande da jornada. O Pontassolense recebeu e venceu o Portosantense por 2-0, e aproveitou o empate entre os dois primeiros classificados, para encurtar distâncias.
O Câmara de Lobos bateu o Santana por 2-1 e ocupa a quinta posição de forma isolada, uma vez que o Canicense foi derrotado pelo Porto Cruz, por duas bolas a zero. O Bairro da Argentina venceu também por 2-0, no terreno do Estrela da Calheta, enquanto 1º de Maio e Andorinha empataram a dois golos.
Nos Açores, o líder Lusitânia averbou a primeira derrota, tendo sido goleado surpreendentemente pelo Sp. Ideal: 3-0 foi o resultado. O Praiense que venceu o Praínha por 4-0, reduziu para três pontos a sua desvantagem para a liderança.
O Santiago venceu no terreno do Guadalupe por 2-1, e é terceiro, enquanto que o Boavista São Mateus empatou a zero no terreno do Águia e reforçou a quarta posição. O Fayal foi derrotado em casa pelo U. Micaelense, 1-2.
A III Divisão regressa dentro de quinze dias, mais propriamente no dia 11 de Dezembro.

1 comentário:

  1. De salientar na Série D, o Avanca foi roubadíssimo em são João da madeira, contra a Sanjoanense, como já era de esperar, uma equipa que controla os árbitros e continua naquela posição? Não consigo compreender sinceramente!
    Mas valeu pela entrega da equipa do Avanca com menos 1 jogador 75 minutos e mesmo assim ter os melhores lances de jogo, isto é bonito ! Força AAA

    ResponderEliminar