segunda-feira, 28 de maio de 2012

III Divisão - Fase Final: 10ª Jornada - Última

(Valecambrense 2-1 Penalva do Castelo - autoria: blogue do SC Penalva do Castelo.)
Chegou ontem ao fim, aquela que ao que tudo indica, foi a penúltima temporada da III Divisão. Num dia em que pouco havia para decidir, há a referir a subida do histórico Ac. Viseu, e a subida inédita do Bustelo, ambos provenientes da Série C.
Na Série A, o já promovido Joane empatou sem golos na casa do Vianense e sagrou-se campeão de série, tendo a companhia do Vilaverdense na subida, uma vez que os bracarenses empataram sem golos na casa do principal rival, Santa Maria. O Maria da Fonte goleou o Bragança por uns 'desabituais', 7-2.
O Marinhas venceu o Amares por uma bola a zero e terminou na primeira posição juntamente com o Esposende, que bateu o Fão por 3-2. O Cerveira venceu o Melgacense por 3-1.
Na Série B, o há muito campeão Cesarense, fechou a época com uma vitória caseira sobre o Vila Real por 3-2, enquanto que o outro promovido, o Infesta, venceu o Rebordosa por 2-0. Num jogo sem história, o Sousense venceu o Grijó, também por 2-0.
O Alpendorada fechou a fase de manutenção com a primeira vitória nesta fase, tendo goleado o Mêda por 4-1. Leça e Serzedelo empataram a duas bolas, mesmo resultado com que terminou o encontro entre Lamego e Vila Meã.
Na Série C, as contas da subida ficaram para o fim, com o Ac. Viseu a vencer na casa do Sampedrense por uma bola a zero e a confirmar a primeira posição com os mesmos pontos do outro promovido, o Bustelo, que goleou o Nogueirense por 3-0 e vai jogar pela primeira vez na II Divisão. O Avanca foi vencer a casa do Alba, por 6-1!
Sanjoanense e Valecambrense despediram-se da III Divisão com um triunfo: os sanjoaninos bateram o Ol. de Frades por uma bola a zero; enquanto que os valecambrenses bateram o Penalva do Castelo por 2-1. Canas de Senhorim e Ol. do Hospital empataram a uma bola.
Na Série D, a última jornada marcou um duelo entre os dois primeiros classificados, com o Pampilhosa a vencer em Castelo Branco, o Benfica local, por 2-1. O Sourense goleou o Marinhense por 4-1, enquanto que o Tocha venceu em Pombal por 2-0.
O Peniche venceu em Alcobaça por uma bola a zero, enquanto que o Beneditense bateu o Riachense por 3-0. O há muito despromovido Bombarralense, folgou.
Na Série E, a derradeira jornada também ficou marcada por um duelo entre os dois promovidos: Oeiras e Futebol Benfica empataram sem golos. O Pêro Pinheiro venceu na casa do Real por 2-1, mesmo resultado com que o Casa Pia venceu no terreno do Sintrense.
A fase de manutenção ficou marcada por uma reviravolta na jornada decisiva: o Cartaxo bateu o Alcochetense por 2-1 e trocou de lugar com o seu adversário, assegurando a permanência nos Nacionais. O Sacavenense foi a Elvas golear a equipa local por 5-1, enquanto que Ol. de Montijo e Eléctrico empataram a duas bolas.
Na Série F, o campeão Farense fechou a temporada com um empate caseiro frente ao Aljustrelense, a três bolas. O Esp. de Lagos venceu o Quarteirense por 3-2, enquanto que o Messinense venceu o Sesimbra por duas bolas a zero.
O Fabril venceu na casa do Despertar por 3-0 e terminou na primeira posição, seguido pelo U. Montemor, que venceu por 3-2 na casa do Lagoa. Também por 3-2, o Pescadores venceu o Redondense.
Na Madeira, o campeão Pontassolense saiu goleado por 4-1 na deslocação ao terreno do Portosantense, equipa que venceu todos os jogos na segunda volta. O Caniçal bateu o Câmara de Lobos por 4-2, enquanto que o Estrela da Calheta venceu no Machico por 3-2.
Na fase de manutenção, nada mexeu em relação à última jornada, pois registaram-se mais três empates, que resultaram na descida do 1º de Maio, equipa que empatou a uma bola na casa do Santana. Porto da Cruz e Bairro da Argentina empataram sem golos, enquanto que Canicense e Andorinha empataram a duas bolas.
Finda a III Divisão, cá ficam os promovidos e despromovidos:

Promovidos à II Divisão Nacional: Joane, Vilaverdense, Cesarense, Infesta, Ac. Viseu, Bustelo, BC Branco, Pampilhosa, Futebol Benfica, Oeiras, Farense, Quarteirense, Lusitânia e Pontassolense.

Despromovidos aos Distritais: Amares, Cerveira, Fão, Mêda, Lamego, Alpendorada, Sanjoanense, Canas de Senhorim, Valecambrense, Riachense, Bombarralense, Alcochetense, Ol. do Montijo, Elvas, Pescadores, Redondense, Despertar, Guadalupe, Fayal, Micaelense, Águia e 1º de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário