segunda-feira, 21 de maio de 2012

III Divisão - Fase Final: 9ª Jornada

(Penalva do Castelo 2-0 Sanjoanense - autoria: blogue do SC Penalva do Castelo.)
A uma jornada do fim da III Divisão, o Joane tornou-se a primeira equipa da Série A a garantir a subida, mesmo tendo empatado em casa frente ao Santa Maria, a um golo. O Vilaverdense venceu o Maria da Fonte por 2-0 e ultrapassou os santamarianos na tabela, enquanto que o Bragança venceu o Vianense por 3-0, e ainda pode ter uma palavra a dizer na luta pela subida.
Nas contas da manutenção, está tudo resolvido, com a particularidade de Melgacense, Marinhas e Esposende somarem todos trinta pontos. O Cerveira venceu em Fão por uma bola a zero, o Melgacense venceu o Marinhas pelo mesmo resultado, enquanto que o Esposende venceu em Amares por 3-1.
Na Série B, o Cesarense venceu em Rebordosa por uma bola a zero e segurou também o título de campeão, enquanto que o Infesta empatou em Grijó a uma bola e carimbou a subida, de nada valendo ao Sousense, o seu triunfo em Vila Real, também por uma bola a zero.
O Serzedelo venceu o Lamego por 4-0 e garantiu a primeira posição na fase de manutenção, enquanto que o Vila Meã venceu o Alpendorada por 3-2. Mêda e Leça empataram sem golos.
Na Série C, Ac. Viseu e Bustelo entram para a última jornada em igualdade pontual e a ocuparem os dois primeiros lugares: os academistas venceram o Alba por 1-0, mesmo resultado com que o Bustelo venceu em Avanca. O Nogueirense venceu o Sampedrense por 2-1 e ainda pode subir, desde que vença em Bustelo, ou podendo até empatar, desde que o Ac. Viseu perca.
O Penalva do Castelo venceu a Sanjoanense por 2-0 e atirou com os aveirenses para os Distritais, enquanto que o Ol. de Frades goleou o Canas de Senhorim por 5-1. A maior surpresa da jornada, vai para a vitória do Valecambrense na casa do Ol. do Hospital, por 3-2.
Na Série D, o BC Branco goleou na casa do Marinhense por 3-0 e festejou o título de campeão, tendo a 'companhia' do Pampilhosa na subida à II Divisão, uma vez que os aveirenses bateram o Pombal por 2-1. O Tocha bateu o Sourense, também por duas bolas a uma, e acabou com o sonho da equipa de Soure.
Riachense e Alcobaça travaram um duelo emocionante, pelo menos a julgar pelo resultado: 5-4 favorável aos alcobacenses. Também com muitos golos, acabou o jogo entre Bombarralense e Beneditense, com a vitória a sorrir aos da Benedita: 0-4. O Peniche folgou.
Na Série E, o Futebol Benfica venceu o Sintrense por 2-1 e festejou o título de campeão, enquanto que o Oeiras empatou a uma bola no terreno do Pêro Pinheiro, e garantiu a subida. O Casa Pia venceu o Real por uma bola a zero.
O Sacavenense venceu o Ol. do Montijo por 4-2 e continua a 'passear' nesta fase, enquanto que o Eléctrico cedeu um empate caseiro a duas bolas frente ao Cartaxo. O Alcochetense goleou o Elvas por 6-1, e abandonou a linha-de-água, precisamente por troca com o Cartaxo.
Na Série F, num duelo entre os dois primeiros classificados e já promovidos, o Quarteirense cedeu uma igualdade caseira a uma bola, frente ao Farense. O Esp. de Lagos venceu em Sesimbra por 2-0, e subiu ao terceiro lugar, aproveitando também o empate caseiro do Aljustrelense frente ao Messinense, a duas bolas.
O Fabril bateu o Pescadores por duas bolas a zero e garantiu a manutenção, à semelhança de U. Montemor e Lagoa: o União goleou o Despertar por 6-0, enquanto que o Lagoa empatou na casa do Redondense a um golo.
Nas ilhas, e começando pelos Açores, terminou sábado a fase de permanência, com o Sp. Ideal a ficar em primeiro, tendo vencido na casa do Fayal por 3-2. Em segundo e a salvo de qualquer descida, ficou o Boavista São Mateus, que perdeu no terreno do Guadalupe, por 3-1. Num duelo entre equipas já despromovidas, o Águia bateu o Micaelense, também por 3-1.
Na Madeira, o Pontassolense goleou o Machico por 5-1 e carimbou o regresso à II Divisão, aproveitando a derrota caseira do Caniçal frente ao Portosantense, por 4-3. Estrela da Calheta e Câmara de Lobos, empataram a uma bola.
Na fase de permanência, os três jogos terminaram empatados, o que faz com que a classificação se mantenha igual, e ainda sem qualquer equipa despromovida de forma oficial. O Canicense empatou na casa do Bairro da Argentina a uma bola, mesmo resultado alcançado pelo Santana na visita ao terreno do Andorinha. 1º de Maio e Porto da Cruz não saíram do nulo. Canicense, Porto da Cruz, Andorinha e Bairro da Argentina, têm a manutenção assegurada.
A última jornada da III Divisão 11/12, disputa-se no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário