domingo, 6 de maio de 2012

Liga Orangina: Estoril Campeão

(Licá foi o autor do golo do Estoril frente ao Leixões, no empate a um da primeira volta.)
O Estoril venceu esta tarde em Matosinhos, o Leixões, por uma bola a zero e além de conquistar a subida ao principal escalão, sagrou-se campeão, aproveitando os empates do Aves, em casa, sem golos frente ao Freamunde, e do Moreirense a duas bolas nos Açores, em casa do Santa Clara.
O Penafiel recebeu e venceu a Oliveirense por 1-0, num jogo simplesmente para cumprir calendário, enquanto que a Naval foi vencer a Arouca por 2-1, e assumiu o quarto lugar, que pode dar acesso à liguilha com o 15º classificado da Liga ZON, isto caso o alargamento seja aprovado pela FPF.
Nas contas da permanência, o Covilhã empatou no seu terreno frente ao Belenenses sem golos, e continua na linha-de-água em igualdade pontual com o Freamunde, que como já disse, empatou nas Aves. Também na luta pela manutenção, o Portimonense cedeu uma igualdade caseira frente ao Trofense a duas bolas e continua apenas com um ponto de vantagem para a linha-de-água, enquanto que o União da Madeira empatou a uma bola na Reboleira, frente ao Atlético, e precisa apenas de um ponto para se manter.
Na última jornada, muita coisa se decidirá, a começar pelo topo, onde Moreirense e Aves estão na luta pelo segundo lugar: os cónegos recebem o Covilhã, que também está obrigado a vencer para se manter, enquanto que os avenses se deslocam ao terreno do Trofense.
Na luta pela manutenção, o Freamunde recebe o Penafiel, e tem também de vencer, o Portimonense desloca-se ao terreno do União da Madeira, enquanto que o Arouca se desloca ao terreno do Estoril, e o Santa Clara ao terreno da Naval.
Confira as pontuações do que ainda falta 'resolver':

(...)
2º Moreirense 51 pontos
3º D. Aves 50 pontos
(...)
11º U. Madeira 34 pontos
12º Santa Clara 34 pontos
13º Arouca 33 pontos
14º Portimonense 32 pontos
15º Sp. Covilhã 31 pontos
16º Freamunde 31 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário