domingo, 13 de maio de 2012

Liga Orangina: Moreirense sobe à primeira liga

(Estoril e Moreirense são as equipas promovidas ao principal escalão do nosso futebol.)
Foi preciso esperar pela última jornada, para que tudo ficasse decidido na Liga Orangina. Assim, o Moreirense fará companhia ao Estoril na viagem até à Liga ZON, enquanto que Portimonense e Sp. Covilhã não conseguiram evitar a descida à II Divisão.
Em Moreira de Cónegos, Moreirense e Sp. Covilhã estavam ambos obrigados a vencer o jogo, de forma a conseguirem salvaguardar os seus objectivos, embora no caso dos serranos, a vitória pudesse mesmo não bastar. O resultado saldou-se num empate a uma bola, que atirou com o Covilhã para a II Divisão, e que colocou os da casa no principal escalão, uma vez que o Aves perdeu na casa do Trofense por uma bola a zero, e entregou de 'bandeja' a subida.
Na fuga à despromoção, o Freamunde recebeu e venceu o Penafiel por uma bola a zero e abandonou a linha-de-água por troca com o Portimonense, que perdeu na Madeira, frente ao União, por duas bolas a uma. Quem também garantiu a manutenção na derradeira jornada, foi o Arouca, que empatou a duas bolas no Estoril, mas mesmo que tivessem sido derrotados, os arouquenses manteriam-se, em virtude da tal derrota do Portimonense na Madeira.
Nos jogos para 'cumprir calendário', a Oliveirense recebeu e venceu o Atlético por 2-1, a Naval 'brindou' o Santa Clara com uma goleada por 5-1, enquanto que o Belenenses bateu o Leixões por uma bola a zero.
Posto isto, cá fica a classificação final da Liga Orangina 11/12:

1º Estoril 57 pontos - Campeão/Promovido à Liga ZON
2º Moreirense 52 pontos - Promovido à Liga ZON
3º D. Aves 50 pontos
4º Naval 46 pontos
5º Belenenses 41 pontos
6º Leixões 40 pontos
7º Oliveirense 39 pontos
8º Trofense 39 pontos
9º Penafiel 38 pontos
10º U. Madeira 37 pontos
11º Atlético 37 pontos
12º Santa Clara 34 pontos
13º Arouca 34 pontos
14º Freamunde 34 pontos
15º Sp. Covilhã 32 pontos - Despromovido à II Divisão
16º Portimonense 32 pontos - Despromovido à II Divisão

Sem comentários:

Enviar um comentário